Matérias do Expediente (5ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)
Total de Matérias do Expediente: 70
Nº Ordem | Matéria | Ementa / Observação | Resultado |
---|---|---|---|
1 |
Indica ao Executivo a limpeza do playground (em caráter de urgência) do bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
2 |
Indicação nº 121 de 2022
Processo: -
Autor: Vanderlei Eustáquio
Protocolo: 503
Turno: -
Texto original
|
Indica ao Executivo a construção de uma faixa de pedestres elevada e placas indicativas na rua José Quirino, próximo ao nº 235, bairro Novo Rosário. - |
Matéria lida |
3 |
Indica ao Executivo que solicite à Secretaria de Meio Ambiente autorização para que a Secretaria de Obras possa realizar a poda ou substituição das árvores na Praça do bairro Complementação Boa Vista. - |
Matéria lida |
|
4 |
Indica ao Executivo a limpeza do pavimento asfáltico na rua Juvenal Francisco, nº 152, bairro Alvorada. - |
Matéria lida |
|
5 |
Indica ao Executivo a continuidade na instalação de grades de proteção na rua Paulo Pereira, próximo ao nº 96, bairro Basílica. - |
Matéria lida |
|
6 |
Indica ao Executivo o recapeamento asfáltico em todas as ruas do bairro Santa Mônica. - |
Matéria lida |
|
7 |
Indica ao Executivo a manutenção das lâmpadas de iluminação nos postes das ruas Fernando Cabral, Eurico Lobo e Jair Elias, bairro Santa Mônica. - |
Matéria lida |
|
8 |
Indica ao Executivo o assentamento de meio-fio na rua Jair Elias, bairro Santa Mônica. - |
Matéria lida |
|
9 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros localizado à margem da BR 040, Km 610, próximo a Igreja do bairro Santa Mônica. - |
Matéria lida |
|
10 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros localizado na entrada do bairro Mineirinha. - |
Matéria lida |
|
11 |
Indica ao Executivo a construção de abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização), às margens da BR 040, Km 608, em frente ao posto PRF. - |
Matéria lida |
|
12 |
Indica ao Executivo a construção de abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) no bairro Campo das Flores. - |
Matéria lida |
|
13 |
Indica ao Executivo a construção de abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) às margens da BR 040, no Km 611, bairro Santa Mônica. - |
Matéria lida |
|
14 |
Indica ao Executivo a construção de abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) na rua Cecília Vítor às margens da BR 040, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
15 |
Indica ao Executivo a limpeza da rua Cecília Vítor, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
16 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) na rua José Lopes Ferreira, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
17 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) na rua Alfredo Pascoal, próximo ao nº 87, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
18 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) na rua Raimundo Freire, próximo ao nº 219, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
19 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização e retirada da vegetação - 'cactus'), na rua Raimundo Freire, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
20 |
Indica ao Executivo o recapeamento asfáltico em toda extensão da rua Cecília Vítor, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
21 |
Indica ao Executivo a instalação de abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) na margem da BR 040, Km 602 (sentido Pires - Congonhas). - |
Matéria lida |
|
22 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) na margem da BR 040, Km 603 (sentido Congonhas - Pires) em frente ao Tele centro, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
23 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros (assento, cobertura e placa de sinalização) da rua Benedito A. Martins, bairro Pires (sentido Congonhas - Pires). - |
Matéria lida |
|
24 |
Indica ao Executivo a instalação de abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) na margem da BR 040, Km 606 (sentido Pires - Congonhas e Congonhas - Pires). - |
Matéria lida |
|
25 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) localizado a margem da BR 040, Km 607 (sentido Pires - Congonhas). - |
Matéria lida |
|
26 |
Indica ao Executivo a reforma do abrigo de passageiros (assento, cobertura e placa de sinalização) localizado na entrada do bairro Água Boa (sentido Congonhas - Pires). - |
Matéria lida |
|
27 |
Indica ao Executivo a instalação de abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) na Av. Antônio F. da Costa, próximo a Igreja de São Cristóvão, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
28 |
Indica ao Executivo a reforma abrigo de passageiros (com assento, cobertura e placa de sinalização) na rua José Lopes Ferreira, próximo ao nº 268, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
29 |
Indica ao Executivo o recapeamento asfáltico na rua Antônio Faria da Costa, próximo ao posto do Correio, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
30 |
Indica ao Executivo a poda das árvores localizadas na esquina das ruas Antônio Faria da Costa e Adélia Ferreira de Freitas, bairro Pires. - |
Matéria lida |
|
31 |
Indica ao Executivo obras de infraestrutura completa (água, luz, rede de esgoto e iluminação) no Chacreamento Veeiros, comunidade do Barnabé. - |
Matéria lida |
|
32 |
Indica ao Executivo a capina e limpeza das instalações da creche Maria da Anunciação dos Anjos, na Praça da Juventude Daniel Pereira Andrade, bairro Alvorada. - |
Matéria lida |
|
33 |
Indica ao Executivo celebrar convênios com clínicas de recuperação de dependentes químicos para atender a essa demanda. - |
Matéria lida |
|
34 |
Indica ao Executivo a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no Hospital Bom Jesus - |
Matéria lida |
|
35 |
Indica ao Executivo o estudo de viabilidade para investir em um aplicativo que possibilite conectar a população com o Prefeito, Vereadores e Secretários, objetivando o repasse das demandas e necessidades dos cidadãos, acelerando a proposta de "Cidades Inteligentes". - |
Matéria lida |
|
36 |
Indica ao Executivo a possibilidade oferta o curso de Formação Profissional para a atuação educacional com pessoas com transtorno do espectro do autismo. - |
Matéria lida |
|
37 |
Indicação nº 156 de 2022
Processo: -
Autor: Gerson Daniel de Deus
Protocolo: 569
Turno: -
Texto original
|
Indica ao Executivo a "operação tapa buracos" na rua Benedito Quintino, bairro Centro. - |
Matéria lida |
38 |
Indicação nº 157 de 2022
Processo: -
Autor: Gerson Daniel de Deus
Protocolo: 570
Turno: -
Texto original
|
Indica ao Executivo a instalação de postes de iluminação na rua da Recordação, bairro Basílica. - |
Matéria lida |
39 |
Indicação nº 158 de 2022
Processo: -
Autor: Gerson Daniel de Deus
Protocolo: 571
Turno: -
Texto original
|
Indica ao Executivo, a pavimentação asfáltica na Rua da Recordação, bairro Basílica. - |
Matéria lida |
40 |
Indica ao Executivo a limpeza das margens do Rio Maranhão, bairro Jardim Profeta. - |
Matéria lida |
|
41 |
Indica ao Executivo a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED na rua José Alves Dos Santos, bairro Cinquentenário. - |
Matéria lida |
|
42 |
Indica ao Executivo a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED na rua João Batista Dias Leite, bairro Lamartine. - |
Matéria lida |
|
43 |
Indicação nº 162 de 2022
Processo: -
Autor: Eduardo do Maranhão
Protocolo: 583
Turno: -
Texto original
|
Indica ao Executivo a recuperação da pavimentação asfáltica na rua São Sebastião em frente ao nº 796, Distrito de Alto Maranhão. - |
Matéria lida |
44 |
Indicação nº 163 de 2022
Processo: -
Autor: Eduardo do Maranhão
Protocolo: 584
Turno: -
Texto original
|
Indica ao Executivo a pintura de quebra-molas na rua Maria da Glória Ferreira, próximo ao nº 109, bairro Rosa Eulália. - |
Matéria lida |
45 |
Indicação nº 164 de 2022
Processo: -
Autor: Averaldo Pica Pau
Protocolo: 585
Turno: -
Texto original
|
Indica ao Executivo o cumprimento do Artigo 2º da Lei 3.130 de 26/10/2011, que regulamenta o funcionamento do Parque Balneário da Cachoeira Santo Antônio. - |
Matéria lida |
46 |
Indicação nº 165 de 2022
Processo: -
Autor: Averaldo Pica Pau
Protocolo: 586
Turno: -
Texto original
|
Indica ao Executivo a instalação de guarda corpo na rua Santo Antônio, próximo à Cadeia Pública, bairro Praia. - |
Matéria lida |
47 |
Indicação nº 166 de 2022
Processo: -
Autor: Averaldo Pica Pau
Protocolo: 587
Turno: -
Texto original
|
Indica ao Executivo a instalação de meio-fio na rua 5, em frente ao nº 40, bairro Vila Nereu. - |
Matéria lida |
48 |
Ofício PMC nº 45 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 477
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEPLAG - Resposta ao Requerimento 38/2021. - |
Matéria lida |
49 |
Ofício PMC nº 46 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 487
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEGOV/009/2022 - Solicita a dilatação do prazo para resposta aos Requerimentos 11 e 12/2022, de autoria do nobre vereador Vanderlei Eustáquio Ferreira, uma vez que as secretarias responsáveis necessitam de um prazo maior para o atendimento. - |
Matéria lida |
50 |
Ofício PMC nº 47 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 488
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEGOV/010/2022 - Solicita a dilatação do prazo para resposta aos Requerimentos 15 e 16/2022, de autoria da nobre vereadora Patrícia Monteiro, uma vez que as secretarias responsáveis necessitam de um prazo maior para o atendimento. - |
Matéria lida |
51 |
Ofício PMC nº 48 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 489
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEGOV/011/2022 - Solicita a dilação do prazo para resposta ao Requerimento CMC 20/2022, de autoria do nobre vereador Weliton Luiz dos Reis, uma vez que a secretaria responsável necessita de um prazo maior para o atendimento. - |
Matéria lida |
52 |
Ofício PMC nº 49 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 490
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEGOV/012/2022 - Solicita a dilação do prazo para resposta ao Requerimento CMC 23/2022, de autoria do nobre vereador Gerson Daniel de Deus, uma vez que a secretaria responsável necessita de um prazo maior para o atendimento. - |
Matéria lida |
53 |
Ofício PMC nº 50 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 491
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEGOV/013/2022 - Solicita a dilação do prazo para resposta ao Requerimento CMC 26 E 27/2022, de autoria do nobre vereador José Bernardes de Souza, uma vez que as secretarias responsáveis necessitam de um prazo maior para o atendimento. - |
Matéria lida |
54 |
Ofício PMC nº 51 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 492
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEGOV/014/2022 - Solicita a dilação do prazo para resposta ao Requerimento 28/2022, de autoria do nobre vereador Eduardo Ladislau Marques, uma vez que a secretaria responsável necessita de um prazo maior para o atendimento. - |
Matéria lida |
55 |
Ofício PMC nº 53 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 494
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEGOV/016/2022 - Solicita a dilação do prazo para resposta ao Requerimento 19/2022, de autoria do nobre vereador Roberto Kleiton Guerra de Aguiar, uma vez que a secretaria responsável necessita de um prazo maior para o atendimento. - |
Matéria lida |
56 |
Ofício PMC nº 54 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 496
Turno: -
Texto original
|
Ofício nº PMC/SEGOV/005/2022 - Respostas aos Requerimentos 04, 05 e 24/2022, de autoria do vereador Gerson Daniel de Deus. - |
Matéria lida |
57 |
Ofício PMC nº 55 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 497
Turno: -
Texto original
|
Ofício nº PMC/SEGOV/008/2022 - Resposta aos Requerimentos CMC 30 e 31/2022, de autoria do vereador Hemerson Ronan Inácio. - |
Matéria lida |
58 |
Ofício PMC nº 56 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 509
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEPLAG/DCONV/49/2022 - Cópia do Sexto Termo Aditivo ao Termo de Fomento nº 013/2017, que entre si Celebram o Município de Congonhas e a Sociedade Musical Nossa Senhora da Ajuda do Alto Maranhão. - |
Matéria lida |
59 |
Ofício PMC nº 57 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 525
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC/SEGOV/006/2022 - Respostas ao Requerimento CMC/25/2022, de autoria do nobre vereador Vanderlei Eustáquio Ferreira. - |
Matéria lida |
60 |
Ofício PMC nº 58 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 526
Turno: -
Texto original
|
Ofício PMC.SEGOV.007.2022 - Informações em atendimento aos Requerimentos 001,002,017,032.2022 e 206,262 e 282.2022 de autoria do nobre vereador Lucas Santos Vicente. - |
Matéria lida |
61 |
Projeto de Lei nº 9 de 2022
Processo: -
Autor: Cláudio Antônio de Souza - Prefeito
Protocolo: 530
Turno: -
Texto original
|
Dispõe sobre a ratificação da alteração do Contrato do Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos - ECOTRES - aprovado em Assembleia Geral. - |
Matéria lida |
62 |
Cria a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Congonhas e dá outras providências. - |
Matéria lida |
|
63 |
Requer ao Executivo as seguintes informações sobre possíveis lançamentos de esgoto na rede de águas pluviais da rua Dom Muniz (próximo a escola Nossa senhora D' Ajuda) no bairro Alto Maranhão:
Foram realizadas obras de canalização de esgoto neste local? Se afirmativo: Qual o nome da empresa que realizou o serviço de rede de esgoto nesta área? Qual o ano que este serviço foi realizado? Qual o valor gasto nessa obra? Qual o número de fossas existentes nesta rua? Como é realizado a limpeza dessas fossas? A rede de esgoto deste local está funcionando? A fossa existente ao lado da escola é para captação somente do esgoto da escola ou de toda extensão da rua? - |
Aprovado |
|
64 |
Requer ao Executivo as seguintes informações:
1) Existe algum planejamento da Secretaria de obras e da Secretaria de Esportes para manutenção ou retirada da pista de Skate? 2) Há algum contrato vigente que possibilite a realização de uma obra que substitua a pista de skate nessa localidade por um espaço de convivência e lazer? 3) É possível encaminhar algum cronograma de obras que contemple a demanda dos moradores da localidade que solicitam a retirada da pista de skate, conforme abaixo-assinado anexo? 4) De qual setor seria a responsabilidade sobre a gestão desse equipamento público? 5) Solicito a gentileza de encaminhar o abaixo-assinado anexo para Secretaria de Obras e Secretaria de Esportes do Município. - |
Aprovado |
|
65 |
Requer ao Executivo as informações:
1) Qual a capacidade de alunos que a Escola Municipal Michael Pereira de Souza comporta atualmente? 2) A capacidade está dentro do limite máximo permitido por professor/aluno de acordo com a Constituição? 3) Qual o procedimento interno de verificação de presença c comunicação entre a escola e os pais dos alunos? 4) A quantidade da Merenda é suficiente para atender a demanda dos alunos? 5) O quadro de funcionários da referida escola atende a necessidade dos alunos em todos os turnos? Como está a frequência dos funcionários da escola? 6) Quais os procedimentos adotados para identificação e prevenção da COVID-19? - |
Aprovado |
|
66 |
Requer ao Executivo as seguintes informações:
1) Até o presente momento foi feito algum tipo de estudo e programação para que sejam realizadas cirurgias bariátricas pelo SUS - Sistema Único de Saúde no Município? 2) Sobre possível negociação do Município de credenciamento junto aos hospitais, como podemos agilizar todo o processo? 3) Como agilizar o procedimento cirúrgico nos casos mais urgentes? - |
Aprovado |
|
67 |
Requerimento nº 54 de 2022
Processo: -
Autor: Gerson Daniel de Deus
Protocolo: 573
Turno: -
Texto original
|
Requer ao Executivo as seguintes informações:
1) Qual a atual situação da obra do Cine Teatro Leon? Há previsão de inauguração? 2) Qual o motivo do atraso na entrega da referida obra? 3) Qual foi o valor gasto na obra? Foi feito algum aditivo contratual? 4) Favor enviar os contratos e possíveis aditivos contratuais realizados. - |
Aprovado |
68 |
Requerimento nº 55 de 2022
Processo: -
Autor: Gerson Daniel de Deus
Protocolo: 574
Turno: -
Texto original
|
Requer ao Executivo as seguintes informações:
1) Com frequência o Vereador vem percebendo a marcação de consultas médicas, por meio dos postos de saúde do município de Congonhas, na cidade de Conselheiro Lafaiete, contemplando diversas especialidades. Por quais motivos estão sendo marcadas consultas para os munícipes na cidade vizinha? 2) O Município disponibiliza transporte a estes cidadãos que possuem atendimento na cidade vizinha? Se não disponibiliza, por qual motivo? - |
Aprovado |
69 |
Requerimento nº 56 de 2022
Processo: -
Autor: Tião do Alvorada
Protocolo: 589
Turno: -
Texto original
|
Requer ao Executivo as seguintes informações:
1) Qual a atual situação da ponte de acesso ao bairro Santa Mônica? Encaminhar laudo fornecido pelos órgãos técnicos responsáveis atestando a situação da ponte. 2) Qual o prazo para a finalização da obra realizada pela Prefeitura Municipal e a Secretaria competente? - |
Aprovado |
70 |
Requerimento nº 57 de 2022
Processo: -
Autor: Patrícia Monteiro
Protocolo: 590
Turno: -
Texto original
|
Requer ao Executivo que encaminhe à Secretaria Municipal de Educação a seguinte solicitação:
Sabemos que hoje o valor repassado aos alunos referente ao PAVE é muito baixo e não cobre as despesas de transporte. Alunos que estão cursando Mestrado e Doutorado não são contemplados com esse benefício. Hoje, um aluno que vai duas vezes por semana a Belo Horizonte, ida e volta, gasta em média R$548,80 de passagem (conforme dados da Viação Sandra, Fevereiro 2022), fora alimentação. Solicitamos desta Secretaria as seguintes informações: - Qual o valor atual do PAVE? - Se existe a possibilidade de incluirmos através de uma Emenda da Câmara, a inclusão desses alunos (Mestrado e Doutorado) para também serem beneficiados com o PAVE. - Quantos alunos são cadastrados para receber o benefício? - Pedimos também, dentro da dotação orçamentária desta Secretaria, o aumento do PAVE. - |
Aprovado |