Ocorrências da Sessão (23ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura)
Em Requerimento Verbal aprovado pelo plenário o Vereador Rodrigo Mendes solicitou que fosse concedido direito de fala ao professor Ivan Targino Porciano Filho para tratar da implementação do modelo de escola Cívico Militar na Escola Estadual Lamartine de Freitas em Congonhas.
Em Requerimento Verbal aprovado pelo plenário o Vereador Edonias Clementino solicitou que fosse concedido direito de fala a Srª Vera Lucia, afim de tratar do possível fechamento de Casa de Idosos.
Após aprovado do Requerimento Cidadão Plenário 26/2025, foi concedido direito de fala por 10min ao Sr. Sandoval de Souza Pinto Filho para falar sobre o Manifesto em Defesa do Patrimônio Cultural com apresentação de slides.
Na sequência foi passado a palavra ao Professor Ivan Targino Porciano Filho, após aprovação do Requerimento Verbal apresentado pelo Vereador Rodrigo Mendes, para tratar de um projeto que está em curso nas Escolas Estaduais de Minas Gerais Intitulado de Escola Cívico Militar.
Ato contínuo foi concedido direito de Fala a Srª Vera Lúcia atendendo ao Requerimento Verbal aprovado em plenário de autoria do Vereador Edonias Clementino, para tratar do Instituto de Longa Permanecia dos idosos de Congonhas.
Durante a discussão do Req. 195/2025, foi evidenciado pela Vereadora Simônia que o referido projeto não continha em seu texto a fixação de valores por entidade. Consultado a procuradoria da casa, na pessoa do Dr. Adriano Melillo, foi sugerido a criação de uma emenda modificativa afim de sanar a situação. A sugestão foi aceita, sendo criada, lida, discutida e votada a Emenda Modificativa 001/2025 ao Projeto de Lei 55/2025.