| Matéria | Ementa | Situação |
1 -
Indicação nº 471 de 2025
Processo: -
Autor: José Bernardes de Souza
Turno:
|
Indica ao Executivo que providencie a troca da lâmpada queimada do poste localizado na Rua Raimundo Mota, n°300, Bairro Lucas Monteiro
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
2 -
Indicação nº 472 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Indica ao Executivo que estude a possibilidade de realização de reparos no asfalto da Avenida Altary de Souza Ferreira, no Bairro Boa Vista
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
3 -
Indicação nº 473 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Indica ao Executivo que determine à Secretária competente a realização de estudo técnico de viabilidade para implantação de redutores de velocidade( quebra-molas) na Rua Dr. Vitorino, no Bairro Vila São Vicente, nas proximidades dos números 229 e 329
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
4 -
Indicação nº 474 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Indica ao Executivo a realização de manutenção na estrada do posto de saúde do Bairro Joaquim Murtinho, com as seguintes providências:
. Operação tapa-buracos na via de acesso;
. Pintura da guia (meio-fio);
. Limpeza e organização do entorno imediato do posto de saúde
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
5 -
Indicação nº 475 de 2025
Processo: -
Autor: José Bernardes de Souza
Turno:
|
Indica ao Executivo a realização de reparos no poste de iluminação pública localizado na Rua Nossa Senhora da Ajuda, em frente ao nº105, no Bairro Alvorada
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
6 -
Indicação nº 476 de 2025
Processo: -
Autor: José Bernardes de Souza
Turno:
|
Indica ao Executivo que providencie a instalação de um redutor de velocidade ( quebra-molas) na Rua Sabará. nas proximidades do nº110, Bairro Praia
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
7 -
Indicação nº 477 de 2025
Processo: -
Autor: José Bernardes de Souza
Turno:
|
Indica ao Executivo que realize, com urgência, a operação tapa -buraco na Rua Magalhães Pinto, na altura do numero 140 Centro
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
8 -
Indicação nº 478 de 2025
Processo: -
Autor: José Bernardes de Souza
Turno:
|
Indica ao Executivo que providencie a troca do poste que está situada na Rua Ariel Manoel Cordeiro, Bairro Novo Rosário Campinho
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
9 -
Indicação nº 479 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que realize um estudo de viabilidade para a realização de melhorias na infraestrutura da Avenida Rosa Batista de Gonçalves, especialmente no caminho em frente ao nº1353, Bairro Barnabé
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
10 -
Indicação nº 480 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que seja providenciado a substituição ou readequação do transformador de energia elétrica já existente na Avenida Rosa Batista de Moraes, Bairro Barnabé
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Matéria encaminhada à Secretaria |
11 -
Indicação nº 481 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que seja realizada uma análise pela Secretária de Zeladoria da rede pluvial localizada na Rua Elvira Fernandes de Araújo, nº219, Bairro Residencial
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
12 -
Indicação nº 482 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que seja realizado um concurso público para o preenchimento dos cargos vacantes no Município
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
13 -
Indicação nº 483 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que realize a manutenção do parquinho localizado na Rua José de Freitas Silva, Bairro Dom Oscar
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
14 -
Indicação nº 484 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que realize instalações de braço e lâmpadas em postes já existentes na Rua Principal Motas, localizada na Bairro Motas
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
15 -
Indicação nº 485 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que realize o serviço de capina em toda extensão da Rua Principal Motas até a ponte a qual pertence ao Município, localizada no Bairro Motas
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
16 -
Indicação nº 486 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que realize a dedetização e desratização em todas as Escolas de rede Municipal de Congonhas
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Matéria encaminhada à Secretaria |
17 -
Indicação nº 487 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que seja realizado os serviços de capina no passeio do ponto de ônibus, localizado na Praça Bandeirante, Avenida Noema Ferreira Lobo, Bairro Basílica
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
18 -
Indicação nº 488 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que seja realizado o reparo do passeio pertencente ao Município, localizado na Avenida Noema Ferreira Lobo, Bairro Basílica, próximo ao nº98
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
19 -
Indicação nº 489 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Indica ao Executivo que realize a poda da moita de bambu localizada em passeio público do Cruzeiro, na estrada que liga Santa Quitéria ao Farinheiro
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
20 -
Indicação nº 490 de 2025
Processo: -
Autor: Averaldo Pica Pau
Turno:
|
Indica ao Executivo a extensão de mais um poste de iluminação pública no final da Rua João Batista de Morais, Bairro Pires
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
21 -
Indicação nº 491 de 2025
Processo: -
Autor: Averaldo Pica Pau
Turno:
|
Indica ao Executivo a construção de rede pluvial na Rua Santo Antônio, no Bairro Pires
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
22 -
Indicação nº 492 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
|
Indica ao Executivo a implantação de meio-fio na Avenida Israel Pinheiro na esquina da Rua Bento Alves, no Bairro Fonte dos Moinhos
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
23 -
Indicação nº 493 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
|
Indica ao Executivo que realize reparo da calçada localizada na Avenida Juscelino Kubstischek, em frente ao nº1833
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
24 -
Indicação nº 494 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
|
Indica ao Executivo, ´providência quanto a colocação de 02 lixeiras container no campo de Futebol de Lobo Leite, Rua Luiz de Março, sem número Bairro Lobo Leite
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
25 -
Indicação nº 495 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
|
Indica ao Executivo que sejam tomadas providencias necessárias, para a recolocação do parquinho infantil, a instalação de uma nova academia ao ar livre, em frente a quadra de esportes no Bairro Santa Quitéria, bem como melhorar a iluminação ao entorno da referida quadra
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
26 -
Indicação nº 496 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
|
Indica ao Executivo a construção de um muro gabião entre o campo de futebol no Bairro Lucas Monteiro e as residências na Rua Chico Mendes entre os números 89 até o nº171
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Matéria encaminhada à Secretaria |
27 -
Indicação nº 497 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
|
Indica ao Executivo providências de capina e limpeza no campo de futebol no Bairro Lobo Leite
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
28 -
Indicação nº 498 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
|
Indica ao Executivo que sejam tomadas providencias necessárias para a revitalização da escadaria que interliga os Bairros Dom Oscar na Avenida São João Del Rei na Rua Maria José Correia Barbosa
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
29 -
Indicação nº 499 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
|
Indica ao Executivo que realize a extensão da rede elétrica com a instalação de dois postes e luminárias, na Rua Luiz Jorge das Graças, entre os números 128 e 152, no Bairro Alvorada
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
30 -
Indicação nº 500 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
|
Indica ao Executivo que em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem( EPR) providencias para um acesso ao Bairro Bela Vista pela Rua João Dias Leite, de forma que os moradores possam se deslocar sem a necessidade de acessar a BR-040
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
31 -
Indicação nº 501 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
|
Indica ao Executivo que viabilize estudos junto as Secretárias pertinentes, para a construção de um portal( pórtico) na entrada do Município de Congonhas
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
32 -
Indicação nº 502 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
|
Indica ao Executivo providencias quanto a colocação de uma placa de sinalização de contramão na Rua São Francisco esquina com a Rua José Inácio Sobrinho, Bairro Rosário
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
33 -
Indicação nº 503 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
|
Indica ao Executivo providencias de capina e manutenção de duas bocas de lobo na Rua José Moreira no Bairro Jardim Profeta
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
34 -
Indicação nº 504 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
|
Indica ao Executivo providencias para troca de poste deteriorado na Rua Compadre Pereira próximo ao número 180, Bairro Alvorada
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
35 -
Indicação nº 505 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
|
Indica ao Executivo que sejam realizadas obra de revitalização asfáltica e tampa buraco na Rua Novo Horizonte, próximo ao nº53, Bairro Novo Rosário
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
36 -
Indicação nº 506 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
|
Indica ao Executivo providencias para troca de poste deteriorado na Rua Nossa Senhora da Ajuda em frente ao número 249
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
37 -
Indicação nº 507 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
|
Indica ao Executivo que através da Secretária de Zeladoria e a Secretária de Educação verifiquem e executem melhorias de acessibilidade nas dependências da Escola Municipal Judith Augusta, localizada no Bairro Dom Oscar
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
38 -
Indicação nº 508 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
|
Indica ao Executivo que verifique e resolva em caráter de urgência a situação da iluminação Pública ao entorno e no Campo de futebol do Bairro Residencial
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
39 -
Indicação nº 509 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo Matosinhos
Turno:
|
Indica ao Executivo que instale corrimão pra auxiliar na descida do Beco Luiz Arthur
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
40 -
Indicação nº 510 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo Matosinhos
Turno:
|
Indica ao Executivo a paralização das autuação até que seja esclarecido a linha de amortecimento paisagístico.
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
41 -
Indicação nº 511 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo Matosinhos
Turno:
|
Indica ao Executivo que termine a colocação do meio fio na localidade Chacreamento Abgail
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
42 -
Indicação nº 512 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Indica ao Executivo que providencie a retirada dos contêineres instalados no imóvel público conhecido como Pátio de Carretas do Bairro Pires, atualmente sob permissão de uso da Cooperativa de Transporte Rodoviário - COPERTRAN LTDA
|
Não informada |
43 -
Indicação nº 513 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Indica ao Executivo que seja realizada a passagem de máquina motoniveladora e o espalhamento de cascalho na Rua Estela da Conceição, situada no Chacreamento Vieiros nº295 e proximidades Bairro Campinho
|
Não informada |
44 -
Indicação nº 514 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Indica ao Executivo que providencie a instalação de um ponto de ônibus e a construção de um mata-burro nas proximidades do KM-119 da MG-383, no Bairro Alto Maranhão, nas proximidades da lanchonete Parada do Lili
|
Não informada |
45 -
Indicação nº 515 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Indica ao Executivo que providencie manutenção nos quebra-molas e colocação de placas de proibido estacionar na Rua Dr. Vitorino, Bairro Vila São Vicente próximo a Igreja Evangélica
|
Não informada |
46 -
Moção de Pesar nº 26 de 2025
Processo: -
Autor: Koelhinho
Turno:
|
Moção de Pesar pelo falecimento de Ricardo Augusto Matos Rocha, ocorrido dia 12 de abril de 2025
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
49 -
Ofício PMC nº 140 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/GAB/135/2025 - Solicitação de dilação de prazo para resposta dos seguintes Requerimentos:
. CMC/64/2025 - Vereadora Simonia Magalhães
. CMC/68/2025 - Vereador Igor Souza Costa
. CMC/69/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/72/2025 - Vereadora Simonia Magalhães
. CMC/73/2025 - Vereadora Simonia Magalhães
. CMC/77/2025 - Vereador Robertinho
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
51 -
Ofício PMC nº 142 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/SMS/033/2025 - Resposta ao ofício CMC/05/2025 - Vereador Igor Jonas Souza Costa
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
52 -
Ofício PMC nº 143 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/DCPU/SEZEL/16/2025 - Resposta ao Ofício CMC/GAP/61/2025 do Vereador Averaldo Pereira
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
53 -
Ofício PMC nº 144 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/DCPU/SEZEL/15/2025 - Resposta ao Ofício CMC/GAP/40/2025 do Vereador Averaldo Pereira
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
54 -
Ofício PMC nº 145 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/SEPLAN/DCONV/98/2025 - Cópia do termo de Colaboração n°007/2025 que entre si Celebram o Município de Congonhas e a Associação de Pastores Evangélicos de Congonhas - AMPEC
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
55 -
Ofício PMC nº 146 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/SEPLAN/DCONV/100/2025 - Termo de Prorrogação de Ofício ao Termo de Colaboração Nº09/2024 que entre se celebram o Município de Congonhas a ao Centro de Apoio ao Menor de Congonhas - CEAMEC
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
56 -
Ofício PMC nº 147 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/GAB/DRLEG/001/2025 - Resposta aos requerimentos:
. CMC/81/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/92/2025 - Vereador Averaldo Pica Pau
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
57 -
Ofício PMC nº 148 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/GAB/DRLEG/002/2025 - Solicita dilação do prazo para resposta aos Requerimentos:
CMC/37/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
CMC/44/2025 - Vereador Heli Piu e Vereadora Kate Barbara
CMC/46/2025 - Vereador Koelhinho
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
58 -
Ofício PMC nº 149 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/GAB/DRLEG/003/2025 - Resposta as Indicações:
. CMC/368/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/372/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/423/2025 - Vereadora Simônia Magalhães
. CMC/03/2025 - Vereador Galileu
. CMC/241/2025 - Vereador Mércio
. CMC/42/2025 - Vereador Galileu
. CMC/187/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/373/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/259/2025 - Vereadora Kate Bárbara
. CMC/327/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/258/2025 - Vereadora Kate Bárbara
. CMC/293/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/205/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/349/2025 - Eduardo do Maranhão
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
59 -
Ofício PMC nº 150 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/GAB/DRLEG/005/2025 - Em atenção ao Ofício PMC/GAB/125/2025 considerar as seguintes erratas:
- CI PMC/161/SEMED/AJ/161/2025 que relaciona a indicação CMC/34/2025. Considerar como resposta ao Ofício do Gabinete do Vereador Averaldo Pica Pau da Silva;
- CI PMC/SEZEL/DCPU/150/2025 relacionada a indicação CMC/345/2025, considerar como autor o Vereador Heli Nascimento Faustino
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
60 -
Ofício PMC nº 151 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/GAB/DRLEG/006/2025 - Resposta aos Requerimentos:
CMC/49/2025 - Vereadora Simonia Magalhães
CMC/64/2025 - Vereadora Simonia Magalhães
CMC/80/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
CMC/82/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
CMC/83/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
61 -
Ofício PMC nº 152 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/GAB/DRLEG/007/2025 - Solicita a dilação de prazo para resposta aos Requerimentos :
CMC/51/2025 - Vereadora Simônia Magalhães
CMC/53/2025 - Vereadora Simônia Magalhães
CMC/84/2025 - Vereador Galileu
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
62 -
Ofício PMC nº 153 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeitura Municipal - PMC
Turno:
|
PMC/SEGOV/EGOV/21/2025 - Convite para o curso de correspondência oficial
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
63 -
Ofício PMC nº 154 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeitura Municipal - PMC
Turno:
|
PMC/SEGOV/EGOV/22/2025 - Convite sobre a nova Lei de Licitações
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
64 -
Ofício PMC nº 155 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
|
PMC/GAB/DRLEG/008/2025 - Resposta ao requerimento CMC/99/2025 - Vereador Igor Jonas Souza Costa
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
65 -
Projeto de Decreto Legislativo nº 29 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Adilson Gonçalves da Silva
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
66 -
Projeto de Decreto Legislativo nº 30 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Concede Título de Cidadania Honorária ao Sr. Fábio Mendonça Nogueira
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
67 -
Projeto de Decreto Legislativo nº 31 de 2025
Processo: -
Autores: Eduardo do Maranhão, Averaldo Pica Pau
Turno:
|
Denomina Rua Daniel Veloso a estrada que liga a MG-383 ao Chacreamento Campo Novo Cunhas
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
68 -
Projeto de Lei nº 30 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Institui o direito ao uso do nome social por pessoas Travestis e Transexuais no âmbito da administração pública direta e indireta do Município de Congonhas, e dá outras providências
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
69 -
Projeto de Lei nº 31 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Dispõe sobre a regulamentação do uso de sinais sonoros em instituições de ensino municipais para garantir a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e outras neurodivergências a dá outras providências
|
Matéria encaminhada à Secretaria |
70 -
Requerimento nº 111 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Requer ao Executivo informações sobre medições de contrato referentes á obra no Pátio de carretas do Bairro Pires e a execução dos serviços nos três contratos utilizados na obra mencionada .
Considerando a resposta ao ofício nº027/2025, na qual o Município informou ter executado serviços no Pátio de carretas do Bairro Pires, com custo total de R$ 2.775.171,07.Considerando ainda que conforme a mesma resposta foi necessária a utilização de serviços de mais dois contratos; PMC/2024 e PMC/236/2024
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Matéria encaminhada à Secretaria |
71 -
Requerimento nº 112 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
|
Requer ao Executivo que apresente informações sobre os projetos técnicos complementares relacionados á execução de reformas no contrato n°338/2023 e que apresente os seguintes documentos;
. Cópia dos projetos técnicos complementares elaborados pela contratada HF e que, conforme informado , não foram assinados por profissionais técnicos responsáveis;
. Informação sobre se houve pagamento referente á elaboração desses projetos, especificamente valores datas e documentos comprobatórios;
. Cópia das ART`s;
. Cópia do Estatuto de impacto de vizinhança
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Matéria encaminhada à Secretaria |
72 -
Requerimento nº 113 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Requer ao Executivo informações sobre as ações do Município em relação aos munícipes com diabetes
1- Quantitativos atualizados de munícipes diagnosticados com diabetes ( Tipo 1 e Tipo 2);
2- Informações sobre histórico desses pacientes, como tempo de diagnóstico, comorbidades mais comuns, e taxa de internações relacionadas à doença;
3- Quais são os tipos de tratamentos oferecidos atualmente pela rede Municipal de saúde para pacientes com diabetes? ( medicação, insulina, acompanhamento com nutricionista, exame periódicos, etc)
4- Existe algum programa ou campanha permanente voltado à prevenção do diabetes e à promoção da saúde entre a população? Se sim, quais os resultados alcançados até o momento?
5- Há acompanhamento específico para pacientes em situação de vulnerabilidade social, com dificuldade no controle da doença?
6- Quais os investimentos e parcerias feitos pelo Município para o controle e prevenção do diabetes?
7- Existe registro de óbitos relacionados ao diabetes no Município? Em caso afirmativo, favor encaminhar os dados estatísticos dos últimos anos
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Matéria encaminhada à Secretaria |
73 -
Requerimento nº 114 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
|
Requer ao Executivo esclarecimentos acerca do serviço de transporte publico coletivo prestado pela empresa TURIN
Considerando os Ofícios n° 066/2025 e n° 078/2025, Cujas respostas, assinadas pelo secretario Municipal de segurança Publica e trânsito
O Secretario informa que ''a empresa informou que o contrato de concessão atualmente em vigor com o município está financeiramente defasado ","Estando a empresa operando no 'vermelho 'e que no momento não tem condições de atender novas demandas de implementação de linhas e horários ";
1. A secretaria Municipal de segurança Pública e transito realizou, de forma Sistemática a análise dos relatórios mensais emitidos pela empresa Norte Consultora e Assessoria em Negócios Ltda., Conforme previsto no Contrato PMC/023/2023?
2. A Empresa Norte Consultoria e Assessoria em Negócios Ltda. Informou em seus relatórios ,Sobre a defasagem financeira alegada pela concessionaria?
3. Quando foi identificado pela administração Pública que o contrato de concessão está financeiramente defasado pelo Secretário?
4. Quais motivos deram causa á defasagem ?
5.A mencionada defasagem financeira do contrato da empresa TURIN foi oficialmente reconhecida pela Administração Pública? Caso positivo, foram adotadas providências administrativa ou Jurídicas para reequilíbrio contratual?
Enviar cópia dos documentos produzidos (em formato físico ou digital).
6.Quais as medidas estão sendo adotadas pelo Município para que o cidadão não tenha que aguardar a tramitação das fases internas e externas de novo processo licitatório para ser plenamente atendido?
7.AO informar "um processo licitatório está em andamento para a nova concessão do transporte Público Municipal" e que '"o contrato vigente se encerrará em Novembro de 2025",O Poder executivo estaria, de alguma forma, condicionando eventuais melhorias no serviço apenas á futura concessão deixando de considerar ações que possam ser adotadas ainda durante a vigência do contrato?
8. A Empresa contratada para consultoria e fiscalização ( Norte Consultoria ) tem emitido notificações ou recomendações á concessionaria TURIN? Tais documentos têm gerado medidas corretivas por parte do Poder Executivo?
Enviar cópia dos documentos produzidos(em formato físico ou digital ).
9.Q Município já instaurou procedimentos administrativos para verificar a regularidade da execução contratual por parte da empresa TURIN, inclusive em relação ao cumprimento dos horários, linhas e condições de veículos?
Enviar cópia de documentos produzidos (em formato físico ou digital).
10. Quais critérios técnicos e operacionais estão sendo utilizados para priorizar ou negar os pedidos de implantação de novas linhas e horários solicitados pela comunidade e pelos Vereadores
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Matéria encaminhada à Secretaria |
74 -
Requerimento nº 115 de 2025
Processo: -
Autor: Averaldo Pica Pau
Turno:
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Requer ao Executivo que seja informado, com base nos registros existentes junto à Secretária Municipal de saúde e/ou à Associação Hospitalar Bom Jesus, as seguintes informações relativas aos últimos seis meses, exclusivamente quanto aos profissionais médicos vinculados ao Hospital Bom Jesus na condição de Pessoa Jurídica:
A. A métrica de remuneração utilizada ( ex: valor por plantão, por hora, por escala, por procedimentos, etc);
B. Os valores unitários pagos por tipo de serviço ou escala de trabalho;
C. A comprovação de que os recursos utilizados para tais pagamentos são provenientes de repasses públicos do Município de Congonhas
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Matéria encaminhada à Secretaria |
75 -
Requerimento nº 116 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
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Requer ao Executivo preste os seguintes esclarecimentos exiba os documentos abaixo solicitados sobre a Publicação e Efeitos da Permissão de uso do Pátio de Carretas do Pires:
1)- Exiba os seguintes documentos:
. O decreto publicado;
. O processo administrativo completo ( 18263/2024);
. O Termo de Permissão assinado com a empresa;
. O laudo da Comissão de Vistoria mencionado no anexo I;
. O estudo técnico;
. A avaliação do imóvel
2) - A permissão foi submetida a processo seletivo?
3) - Foi elaborado parecer técnico com relatório justificando e fundamentando o interesse social/interesse público?
4) - Há estudos sobre o impacto na redução da circulação de veículos de grande porte na zona urbana ( Bairro Pires)
5) - Sobre a inscrição de BCI ( Boletim de Cadastro Imóvel)
. Foi realizada a abertura da inscrição da BCI para o imóvel conforme consta no considerado do decreto nº7.976 de 17 de Dezembro de 2024? Se sim, qual número da inscrição gerada?
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Matéria encaminhada à Secretaria |
76 -
Requerimento nº 117 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
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Requer ao Executivo diante das diversas intervenções realizadas no imóvel público objeto de permissão de uso outorgada a COOPERTRAN LTDA, que solicite ao setor de fiscalização de obras do Município que realize a vistoria técnica no local. Preste os seguintes esclarecimentos:
1 - Da Regularidade Técnica e Responsabilidade Profissional. Nos termos do art.11 do Código de Obras, solicita-se a exigência de apresentação dos seguintes documentos:
. ART dos profissionais responsáveis pelo projeto arquitetônico e pela execução das obras;
. ART dos responsáveis por projetos complementares (estruturas, drenagem, SPDA, acessibilidade, prevenção e combate a incêndio, etc);
. Certidão de responsabilidade técnica da empresa executora, se for o caso
2 - Do Projeto Arquitetônico e Complementares, requer a apresentação análise e conferência dos seguintes projetos:
. Projeto arquitetônico detalhado contemplando todas as edificações existentes, localização dos contêineres e da bomba de combustível
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Não informada |
77 -
Requerimento nº 118 de 2025
Processo: -
Autor: Galileu
Turno:
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Requer ao Executivo informações sobre as 05 ( cinco) áreas pertencentes a Prefeitura de Congonhas situadas no local conhecido como ponte de arco, próximo a empresa LGA
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Não informada |
78 -
Requerimento nº 120 de 2025
Processo: -
Autor: Igor Souza Costa
Turno:
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Requer a liberação para viagem entre os dias 22 a 25 de abril, a Brasília, para participar da XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais - 2025. O período da viagem será entre os dias 21 a 25 de abril 2025
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Não informada |
79 -
Requerimento nº 121 de 2025
Processo: -
Autor: Koelhinho
Turno:
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Requer ao Executivo:
1). Cópia de todo o processo do loteamento Santa Rosa 2 que passou de zona urbana para comercial;
2). Termo de doação do terreno para o corpo de bombeiros;
3). Custo da obra da estrada que liga IFMG à estrada Barnabé: Asfalto, base, drenagem, meio fio e as canaletas
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Não informada |
80 -
Requerimento nº 123 de 2025
Processo: -
Autor: Igor Souza Costa
Turno:
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Requer ao Executivo que esclareça:
1). Houve termo de doação ou concessão de uso de t4erreno para a empresa LGA?
2). Cópia do Processo Administrativo 7770/2024 sobre terreno 258.823.000m² doado a LGA
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Não informada |
81 -
Requerimento nº 124 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo Matosinhos
Turno:
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Requer ao Executivo que esclareça:
1). Qual a empresa responsável pelo recapeamento da MG-30?
2). Qual valor da obra?
3). Tem o termo de garantia da obra? Em caso afirmativo requer cópia do mesmo tendo em vista as avarias que surgiram
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Não informada |
82 -
Requerimento nº 126 de 2025
Processo: -
Autor: Robertinho
Turno:
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Requer ao Executivo referente ao show de grande porte do cantor Dilsinho:
. Todos os dados da empresa contratante:
. Notas fiscais dos três últimos shows dos referidos artistas prestados ao poder público;
. Modo que foi feito a contratação;
. Dados das empresas contratadas para montagem da estrutura com as notas fiscais dos três últimos shows dos referidos artistas prestados ao poder público
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Não informada |
83 -
Requerimento Cidadão - Plenário nº 19 de 2025
Processo: -
Autor: Cidadão
Turno:
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Requer direito de fala com relação as obras Empresa MRS
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Matéria encaminhada à Secretaria |
84 -
Ofício PMC nº 139 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/133/2025 - Resposta à Indicação CMC/136/2025 - Vereador Rodrigo Silva Mendes
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Matéria encaminhada à Secretaria |
85 -
Ofício PMC nº 141 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/134/2025 - Respostas aos Requerimentos:
. CMC/52/2025 - Vereadora Simonia Magalhães
. CMC/70/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
. CMC/71/2025 - Vereador Rodrigo Mendes
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Matéria encaminhada à Secretaria |