| Matéria | Ementa | Situação |
1 -
Correspondências Diversas nº 26 de 2025
Processo: -
Autor: Cidadão
Turno:
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A Ferro+ Mineração S.A. convida toda a comunidade para participar da Audiência Pública referente à apresentação do empreendimento e à discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da Pilha de Rejeito e Estéril Guariba, situada nos municípios de Ouro Preto e Congonhas/MG.
- O evento será realizado no auditório da Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, localizada na Praça Sete de Setembro, nº 165 – Bairro Matriz, Congonhas/MG, no dia 17 de dezembro de 2025 (quarta-feira), a partir das 19h.
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Matéria encaminhada à Secretaria |
2 -
Indicação nº 1174 de 2025
Processo: -
Autor: Dr. Gilmar Seabra
Turno:
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Indica ao Executivo que seja feita a instalação de lixeiras e a disponibilização de caçamba na Praça Antônio Faustino, próximo ao número 236 esquina com a Praça Dom Silvério, no Bairro da Matriz
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Matéria encaminhada à Secretaria |
3 -
Indicação nº 1175 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
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Indica ao Executivo que estude a viabilidade em utilizar o terreno localizado na rotatória entre a Rua Padre Henrique Silvino Alves a Avenida Alberto Teixeira dos Santos Filho que liga o Bairro da Praia ao Bairro Cristo Rei, em área de estacionamento público
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Matéria encaminhada à Secretaria |
4 -
Indicação nº 1176 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
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Indica ao Executivo com máxima urgência, à manutenção e reparo da via pública na Avenida Bias Fortes, especificamente em frente ao n°253,nas proximidades da Escola Municipal Maria Augusta
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Matéria encaminhada à Secretaria |
5 -
Indicação nº 1177 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
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Indica ao Executivo que por meio da Secretária Municipal de Educação em parceria com a Secretária Municipal de Defesa Social/Segurança, que viabilize a exibição do documentário institucional '' A Transformação de uma Polícia que Protege'' nas escolas da rede municipal de ensino de Congonhas
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Matéria encaminhada à Secretaria |
6 -
Indicação nº 1178 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
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Indica ao Executivo que seja providenciada a substituição do trocador de fraldas da Escola Municipal José Cardoso Osório
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Matéria encaminhada à Secretaria |
7 -
Indicação nº 1179 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
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Indica ao Executivo que viabilize a limpeza da lagoa localizada na Rua Antônio Martins, n° 103, no Bairro São Luiz, a capina e a revitalização de toda a área ao redor, e a criação de um espaço de lazer para melhor atender à comunidade.
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Matéria encaminhada à Secretaria |
8 -
Indicação nº 1180 de 2025
Processo: -
Autor: Dr. Gilmar Seabra
Turno:
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Indica ao Executivo junto com a Secretária Zeladoria Urbana, a realização de limpeza preventiva e a manutenção dos bueiros em toda a extensão da Av. Governador José Magalhães Pinto. Segue fotos em anexo
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Matéria encaminhada à Secretaria |
9 -
Indicação nº 1181 de 2025
Processo: -
Autor: Dr. Gilmar Seabra
Turno:
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Indica ao Executivo junto com a Secretária Zeladoria Urbana, a realização de manutenção ou troca de tampa de bueiro, localizado na Rua Batista Nacional, no Bairro Grand Park. Segue fotos em anexo
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Matéria encaminhada à Secretaria |
10 -
Indicação nº 1182 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
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Indica ao Executivo providências quanto a instalação de um guarda-corpo em frente aos portões de todas as escolas da rede pública municipal
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Matéria encaminhada à Secretaria |
11 -
Indicação nº 1183 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
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Indica ao Executivo que seja realizada a complementação da captação de rede pluvial e de esgoto, iniciando-se na Rua das Rosas, próximo ao n°12, com continuidade ao longo de toda a Rua Agnaldo Marciel, Bairro Novo
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Matéria encaminhada à Secretaria |
12 -
Indicação nº 1184 de 2025
Processo: -
Autor: Averaldo Pica Pau
Turno:
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Indica ao Executivo que solicite a execução de obras de infraestrutura urbana para conclusão da interligação entre a Rua 05 (Emilio de Oliveira) e a Rua 03 (José Gomes da Silva), situadas no Bairro Primavera.
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Matéria encaminhada à Secretaria |
13 -
Indicação nº 1185 de 2025
Processo: -
Autor: Averaldo Pica Pau
Turno:
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Indica ao Executivo que solicite melhorias no campo esportivo localizado na Rua José Antunes Motta, no Bairro Lucas Monteiro, incluindo:
1). Instalação de iluminação com refletores em todo o perímetro do campo;
2). Melhorias no acesso de entrada do campo, incluindo nivelamento, correção do piso e instalação de sinalização adequada;
3). Revitalização da academia ao ar livre ao lado do campo, com manutenção, ajustes estruturais e substituição de equipamentos danificados, garantindo condições adequadas de uso;
4). Implantação de um playground;
5). Instalação de bancos padronizados para assento de atletas e equipes técnicas.
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Matéria encaminhada à Secretaria |
14 -
Indicação nº 1186 de 2025
Processo: -
Autor: Averaldo Pica Pau
Turno:
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Indica ao Executivo às seguintes solicitações para o Bairro Jardim Profeta, feitas através da Câmara Cidadã:
1). Melhorias na entrada do Bairro Jardim Profeta, considerando o grande número de caminhões estacionados no local, o que dificulta o acesso de veículos e pedestres e representa risco à segurança viária;
2). Criação de caminho seguro entre os bairros Jardim Profeta e Vila Condé, com o objetivo de facilitar o deslocamento dos moradores e promover maior integração entre os Bairros;
3). Melhorias na segurança da Rodoviária Municipal, com reforço na vigilância e ações preventivas diante dos relatos de insegurança na área;
4). Implantação de medidas de mobilidade urbana no Bairro Santa Vitória, com ênfase na fiscalização do trânsito, visando organizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos pedestres;
5). Substituição do poste de energia localizado na Rua José Moreira, em frente ao nº 452, Bairro Jardim Profeta, devido ao desgaste estrutural identificado;
6). Retirada de cabos inutilizados nas vias públicas do Bairro Jardim Profeta, que comprometem a estética urbana e representam risco de acidentes;
7). Análise técnica e posterior instalação de quebra-molas na Rua Arlindo Moraes Faustino, Bairro Jardim Profeta, para redução da velocidade dos veiculos e prevenção de acidentes;
8). Fechamento (clausulamento) e drenagem da quadra da Escola Dom João Muniz, по Bairro Jardim Profeta, devido à entrada de água e alagamentos durante períodos chuvosos, comprometendo o uso do espaço e a segurança dos alunos e demais frequentadores;
9). Instalação de abrigo de ônibus na Avenida Rosa Assunção Cardoso Ferreira, nas proximidades do nº 668, Bairro Santa Vitória, visando oferecer conforto e segurança aos usuários do transporte público.
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Matéria encaminhada à Secretaria |
15 -
Indicação nº 1187 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
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Indica ao Executivo que realize a troca das lâmpadas queimadas dos postes da Praça da Matriz em frente ao número 57, Bairro Lobo Leite
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Matéria encaminhada à Secretaria |
16 -
Indicação nº 1188 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
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Indica ao Executivo Municipal a criação de Campanha Informativa nos Comércios da Cidade e do "Dia D Orientação ao Comércio", com foco na comunicação, prevenção de conflitos e fortalecimento da política de abordagem e acolhimento à população em situação de Rua no Município de Congonhas, adotando as medidas descritas a seguir:
1)Implemente, campanha de conscientização distribuindo cartazes informativos para afixação em comércios, bares, restaurantes, padarias, farmácias, supermercados e demais Estabelecimentos, contendo informações claras sobre; a) como funciona o atendimento à população em situação de rua no Município,b) números de telefone e canais de contato da equipe de abordagem social, c) orientações sobre o fluxo de acolhimento, d) direitos e deveres,
e) como o comerciante pode agir corretamente em situações de conflito, risco ou vulnerabilidade.
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Não informada |
17 -
Moção de Pesar nº 108 de 2025
Processo: -
Autor: Robertinho
Turno:
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Moção de Pesar pelo falecimento de Heliton Geraldo Delabrida, ocorrido dia 27 de novembro de 2025
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Matéria encaminhada à Secretaria |
18 -
Moção de Pesar nº 109 de 2025
Processo: -
Autores: Dr. Gilmar Seabra, Robertinho
Turno:
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Moção de Pesar aos familiares de Maria Efigênia de Souza, pelo seu falecimento ocorrido dia 30 de Novembro de 2025
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Matéria encaminhada à Secretaria |
19 -
Moção de Pesar nº 110 de 2025
Processo: -
Autor: Galileu
Turno:
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Apresenta Moção de Pesar pelo Falecimento de Jesus Gonçalves de Araujo, ocorrido dia 20 de Novembro de 2025
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Não informada |
20 -
Moção de Pesar nº 111 de 2025
Processo: -
Autor: Galileu
Turno:
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Apresenta Moção de Pesar pelo Falecimento de Ronan Souza Neves, ocorrido no dia 23 de Novembro de 2025
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Não informada |
21 -
Ofício PMC nº 928 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEGOV/GAB/45/2025 - Encaminhamos o Projeto de Lei que ''Altera na Lei n°1.234, de 30 de Janeiro de 1985, o nome da entidade que menciona''
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Matéria encaminhada à Secretaria |
22 -
Ofício PMC nº 929 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEGOV/GAB/46/2025 - Encaminhamos para análise e votação dos Senhores Vereadores o Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei n°93/2025 que ''Dispõe sobre o Plano de Custeio Patronal do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Congonhas e dá outras providências.''
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Matéria encaminhada à Secretaria |
23 -
Ofício PMC nº 931 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEGOV/GAB/47/2025- Solicitamos a fineza de juntar ao Projeto de Lei n°93/2025 que '' Dispõe sobre o Plano de Custeio Patronal do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Congonhas e dá outras providências''
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Matéria encaminhada à Secretaria |
24 -
Ofício PMC nº 932 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEFIN/095/2025 - Encaminhamos quadros demonstrativos do Relatório Resumido de Execução Orçamentária do 5º. Bimestre do exercício de 2025,
para conhecimento e publicação no quadro de avisos dessa entidade, conforme instruções normativas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
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Matéria encaminhada à Secretaria |
25 -
Ofício PMC nº 933 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEPLAN/DCONV/422/2025 - Cópia do Termo de Fomento n°53/2025, que entre si Celebram o Município de Congonhas e o Centro de Apoio ao Menor de Congonhas - CEAMEC -
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Matéria encaminhada à Secretaria |
26 -
Ofício PMC nº 934 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEPLAN/DCONV/413/2025 - Cópia do Termo de Fomento N°60/2025, que entre si Celebram o Município de Congonhas e o Rotaract Clube de Congonhas - MG
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Matéria encaminhada à Secretaria |
27 -
Ofício PMC nº 935 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEPLAN/DCONV/414/2025 - Cópia do Termo de Apostilamento ao Termo de Fomento N°015/2025, que entre si Celebram o Município de Congonhas e o Profeta Futebol Clube
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Matéria encaminhada à Secretaria |
28 -
Ofício PMC nº 936 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEPLAN/DCONV/415/2025 - Cópia do Termo de Filiação, que entre si Celebram o Município de Congonhas e a Amalpa
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Matéria encaminhada à Secretaria |
29 -
Ofício PMC nº 937 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEPLAN/DCONV/417/2025 - Cópia do Termo de Fomento N°043/2025, que entre si Celebram o Município de Congonhas e a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Congonhas - APAE
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Matéria encaminhada à Secretaria |
30 -
Ofício PMC nº 938 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEPLAN/DCONV/418/2025 - Cópia do Termo de Fomento N°44/2025, que entre si Celebram o Município de Congonhas e o Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo de Congonhas
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Matéria encaminhada à Secretaria |
31 -
Ofício PMC nº 939 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEPLAN/DCONV/419/2025 - Cópia do Termo de Prorrogaçáo de Ofício ao Termo de Fomento N°55/2025, que entre si Celebram o Município de Congonhas e a Associação dos Proletores dos Animais de Rua de Congonhas - PARC
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Matéria encaminhada à Secretaria |
32 -
Ofício PMC nº 940 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/SEPLAN/DCONV/420/2025 - Cópia do Termo de Prorrogação de Ofício ao Termo de Fomento N°10/2025, que entre si Celebram o Município de Congonhas e a Associação Arca da Vida Construindo Cidadãos
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Matéria encaminhada à Secretaria |
33 -
Ofício PMC nº 941 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/276/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/84/2025 - Vereador Galileu
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Matéria encaminhada à Secretaria |
34 -
Ofício PMC nº 942 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/279/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/297/2025 - Vereador Eduardo Matosinhos
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Matéria encaminhada à Secretaria |
35 -
Ofício PMC nº 943 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/277/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/287/2025 do Vereador Rodrigo Mendes
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Matéria encaminhada à Secretaria |
36 -
Ofício PMC nº 944 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/278/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/268/2025 do Vereador Heli Nascimento
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Matéria encaminhada à Secretaria |
37 -
Ofício PMC nº 945 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/280/2025 - Resposta as Indicações CMC/930/2025 e CMC/1031/2025 do Vereador Averaldo Pereira
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Matéria encaminhada à Secretaria |
38 -
Ofício PMC nº 946 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/281/2025 - Resposta as Indicações CMC/1034/2025, CMC/1022/2025 e CMC/1097/2025 do Vereador Gilmar Seabra
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Matéria encaminhada à Secretaria |
39 -
Ofício PMC nº 947 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/282/2025 - Resposta as Indicações CMC/933/2025, CMC/1055/2025, CMC/954/2025 e CMC/1105/2025 do Vereador Rodrigo Mendes
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Matéria encaminhada à Secretaria |
40 -
Ofício PMC nº 948 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/283/2025 - Resposta as Indicações CMC/1048/2025, CMC/1050/2025 e CMC/1111/2025 da Vereadora Kate Bárbara
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Matéria encaminhada à Secretaria |
41 -
Ofício PMC nº 949 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/284/2025 - Resposta a Indicação CMC/988/2025 do Vereador Galileu
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Matéria encaminhada à Secretaria |
42 -
Ofício PMC nº 949 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/284/2025 - Resposta a Indicação CMC/988/2025 do Vereador Galileu
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Matéria encaminhada à Secretaria |
43 -
Ofício PMC nº 950 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/285/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/292/2025 do Vereador Rodrigo Mendes
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Matéria encaminhada à Secretaria |
44 -
Ofício PMC nº 951 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/286/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/300/2025 da Vereadora Kate Bárbara
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Matéria encaminhada à Secretaria |
45 -
Ofício PMC nº 952 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/287/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/289/2025 da Vereadora Simônia Magalhães
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Matéria encaminhada à Secretaria |
46 -
Ofício PMC nº 953 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/288/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/328/2025 do Vereador Rodrigo Mendes
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Matéria encaminhada à Secretaria |
47 -
Ofício PMC nº 954 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/289/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/302/2025 do Vereador Igor Souza
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Matéria encaminhada à Secretaria |
48 -
Ofício PMC nº 955 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/290/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/291/2025 do Vereador Rodrigo Mendes
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Matéria encaminhada à Secretaria |
49 -
Ofício PMC nº 956 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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PMC/GAB/DRLEG/291/2025 - Resposta ao Requerimento CMC/307/2025 do Vereador Heli Nascimento
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Matéria encaminhada à Secretaria |
50 -
Projeto de Decreto Legislativo nº 82 de 2025
Processo: -
Autor: Mércio
Turno:
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Fica oficialmente estabelecido que a via pública atualmente identificada como Rua B no Bairro Jardim Eldorado passará a ser denominada Rua Vitor de Castro Filho.
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Matéria encaminhada à Secretaria |
51 -
Projeto de Decreto Legislativo nº 83 de 2025
Processo: -
Autor: Mércio
Turno:
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Denomina Rua Décio Ribeiro Machado, atualmente identificada como Rua A no Bairro Jardim Eldorado
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Matéria encaminhada à Secretaria |
52 -
Projeto de Decreto Legislativo nº 84 de 2025
Processo: -
Autor: Mércio
Turno:
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Denomina Rua José Inácio Júnior, atualmente identificada como Rua C no Bairro Jardim Eldorado
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Matéria encaminhada à Secretaria |
53 -
Projeto de Decreto Legislativo nº 85 de 2025
Processo: -
Autor: Mércio
Turno:
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Denomina Rua Angelina de Souza Reis Inácio, atualmente identificada como Rua D no Bairro Jardim Eldorado
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Matéria encaminhada à Secretaria |
54 -
Projeto de Lei nº 88 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo do Maranhão
Turno:
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Altera a Lei n°4181, de 5 de julho de 2023 que Dispõe sobre a obrigatoriedade de a empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica atender às normas técnicas aplicáveis à ocupação do espaço público e promover a retirada dos fios inutilizados nos postes, notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos, em vias públicas de Congonhas e dá outras providências.
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Matéria encaminhada à Secretaria |
55 -
Projeto de Lei nº 94 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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Altera na Lei n°1.234, de 30 de janeiro de 1985, o nome da entidade que menciona
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Matéria encaminhada à Secretaria |
56 -
Requerimento nº 332 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
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Requer ao Executivo prestes os seguintes esclarecimentos;
1) Esclareça o motivo pelo qual determinadas unidades de saúde do Município se encontram sem o fornecimento do cartão de pré-natal ás gestantes, material essencial para acompanhamento adequado da gravidez, controle clínico e segurança materno-fetal
2) Informe se há falha no processo de aquisição, distribuição ou gestão do cartão de pré-natal, bem como a previsão concreta para regularização do fornecimento em todas as unidades
3) Que sejam adotadas medidas imediatas para normalização do atendimento ás gestantes, assegurando a disponibilização dos cartões de pré-natal de forma contínua e padronizada
4) Que seja encaminhado relatório indicando
. Quais unidades estão desabastecidas;
. Há quanto tempo ocorre a falta do material;
. Quais providências estão sendo tomadas para solução definitiva do problema
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Matéria encaminhada à Secretaria |
57 -
Requerimento nº 333 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
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Requer ao Executivo informações detalhadas acerca de efetiva regulamentação e aplicação da Lei Municipal n°3916, de 21 de fevereiro de 2020, que institui o auxílio-moradia ás mulheres em situação de violência doméstica e familiar no município de Congonhas
Considerando que o art.7° da referida lei determinou sua regulamentação no prazo de 90 (noventa) dias a contar de sua publicação, requer que seja informado
1) Se a Lei n°3916/2020 foi devidamente regulamentada por decreto do Poder Executivo, conforme previsto em seu art. 6° e art. 7°, encaminhando-se cópia integral do ato regulamentador, caso existente
2) Caso não tenha sido regulamentada, informar os motivos do descumprimento do prazo legal e se há previsão para sua regulamentação
3) Informar se a lei vem sendo aplicada na prática desde sua vigência até a presente data
4) Informar a quantidade de mulheres beneficiadas pelo auxílio-moradia no período de 2020 até o presente momento, discriminadas por ano
5) Informar os critério utilizados para concessão do benefício e fluxo administrativo adotado (órgão envolvidos, comissão criada, pareceres técnicos e jurídicos);
6) Informar os valores pagos a título de auxílio-moradia, com indicação do período de concessão e forma de pagamento
7) Informar a existência de dotação orçamentária específica para execução da política pública prevista na Lei, bem como os valores empenhados e pagos em cada exercício financeiro
8) Informar as medidas adotadas pelo Município para divulgação e efetivação do direito junto ás mulheres em situação de violência
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Matéria encaminhada à Secretaria |
58 -
Requerimento nº 334 de 2025
Processo: -
Autor: Igor Souza Costa
Turno:
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Requer ao Executivo as seguintes informações:
1) Cópia integral do contrato, incluindo sua modalidade de contratação, anexos e eventuais termos aditivos;
2) Cópias de todas as notas de empenho e das notas fiscais emitidas e faturadas pela empresa contratada, discriminando-se os valores, datas e serviços correspondentes;
3) Relatório detalhado dos serviços já executados e daqueles atualmente em andamento, com a descrição das atividades desenvolvidas e dos resultados entregues;
4) Relação nominal dos profissionais da empresa que atuam no municipio, com a respectiva comprovação de vinculo e funções desempenhadas no âmbito do contrato.
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Não informada |
59 -
Requerimento nº 335 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
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Requer ao Executivo as seguintes informações acerca da composição das equipes especializadas da rede municipal de saúde:
1). Sobre o atendimento de Neurologia infantil solicita:
a) Quantos neuropediatras estão atualmente contratados pelo Município?,
b) Qual a carga horária semanal destes profissionais?, c) Em quais unidades de saúde atuam os Neuropediatras?
d) Existe processo seletivo, edital aberto ou previsão de contratação adicional de neuropediatras?, e) Qual é o atual tempo médio de espera para consultas na especialidade de neuropediatria?
2). Sobre o atendimento de Psiquiatra (adulto e infantil):
a) Quantos psiquiatras estão atualmente contratados pelo Municipio? Especificar quantos são direcionados ao atendimento do público adulto e infanto juvenil;
b) Qual a carga horaria destes profissionais?;
c) Em quais setores atuam estes psiquiatras (NIAS, CAPS II, "LivreMente", CAPS AD, CAPS IJ)?;
d) Há previsão de ampliação da equipe?;
e) Qual o tempo médio de espera para consultas.
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Não informada |
60 -
Requerimento nº 336 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
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Requer ao Executivo as seguintes Informações apresente os seguintes esclarecimentos sobre o funcionamento dos serviços destinados à população em situação de rua:
1) Endereços de todas as Casas de Passagem, sejam elas mantidas pela Prefeitura ou por entidades;
2) A capacidade de atendimento das unidades,.
3) Qual o público atendido (adultos, mulheres, familias ou adolescentes);.
4) Informe qual o custo anual total do atendimento (despesas, pessoal, alimentação, higiene, manutenção); b) repasses a entidades parceiras; investimentos feitos nos últimos três anos; fonte dos recursos utilizados.;
5) Quantas pessoas são atendidas mensalmente pelo serviço de abordagem social e pelas casas de passagem.;
6) Quais são os procedimentos de encaminhamento entre assistência social, saúde, casas de passagem e retorno;
7) Apresente cópia dos contratos e planos de trabalho das entidades que atuam no acolhimento.;
8) Apresente os indicadores de resultado, como.
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Não informada |
61 -
Requerimento nº 337 de 2025
Processo: -
Autor: Robertinho
Turno:
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Requer ao Executivo que convoque para comparecer a 44ª Reunião de Comissões de 15 de dezembro de 2025 às 9 horas, a Secretária de Saúde: Hilda de Oliveira Souza para tratar de assuntos pertinentes à pastas e assuntos sobre o Hospital Bom Jesus e convida o V Exª Prefeito, Anderson Cabido para comparecer na mesma reunião para tratar do referente ao mesmo assunto.
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Não informada |
62 -
Requerimento nº 338 de 2025
Processo: -
Autor: Robertinho
Turno:
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Requer ao Executivo que encaminhe, informações a respeito do Projeto Trampolim:
1). Quem é o Gestor e o responsável pelo Projeto, atualmente vinculado à Secretária de Esportes?;
2). Se há interesse por parte da Secretária em dar continuidade ao Projeto ao exercício de 2026;
3). Qual a data de vigência do atual contrato de convênio relacionado ao Projeto Trampolim?;
4). Existe uma previsão de expansão / reformulação ou alteração de modelo de execução do projeto?.
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Não informada |
63 -
Requerimento nº 339 de 2025
Processo: -
Autor: Robertinho
Turno:
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Requer ao Executivo que encaminhe, informações sobre o Cartão alimentação / Bônus de Natal:
1). Qual o motivo não foi renovado com a empresa o bônus de Natal?
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Não informada |
64 -
Requerimento nº 340 de 2025
Processo: -
Autor: Robertinho
Turno:
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Requer ao Executivo que encaminhe, informações sobre o Contrato da Empresa PAVOTEC
1) Prazo
2) Valor
3) Atual Gestor
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Não informada |
65 -
Requerimento nº 341 de 2025
Processo: -
Autor: Robertinho
Turno:
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Requer ao Executivo que encaminhe, informações sobre:
1). Solicita o ajuste do Mata Burro, na estrada das Laranjeiras que liga à estrada dos Lobos, danificado devido às obras de pavimentação.
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Não informada |
66 -
Requerimento nº 342 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
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Requer ao Executivo que encaminhe, informações sobre:
1). Houve alteração no regimento escolar? Se sim, solicito cópia na íntegra do novo documento;
2). Se houve alteração, solicito atas de reuniões de construção do documento, comprovante de aprovações, bem como a relação de todos os servidores ou pessoas envolvidas nos trâmites desse processo.
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Não informada |
67 -
Requerimento nº 343 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Rodrigo Mendes
Turno:
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Requer ao Executivo que encaminhe, informações sobre:
1). Comprovante de todos os pagamentos (Salário, cartão alimentação, férias e recisão) de todos os servidores terceirizados da Secretaria Municipal de Educação.
2). Comprovante de todas as notificações e processos administrativos feitos até o momento em relação às empresas que não tenham cumprido alguma cláusula de contrato.
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Não informada |
68 -
Requerimento nº 344 de 2025
Processo: -
Autor: Simônia Magalhães
Turno:
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Requer ao Executivo que encaminhe, as seguintes informações:
1). Cópia na íntegra do Processo nº 5459/2017;
2). Quais foram as atribuições e responsabilidades do Sr. Nivaldo Dutra na apuração desse processo?;
3). O Processo Disciplinar apurou prejuízo aos cofres públicos?;
4). A atuação do Sr. Nivaldo Dutra, no âmbito do Processo Disciplinar, apurou prejuízo econômico ao erário?;
5). Em relação à atuação em cargos comissionados, quais foram os períodos em que o Sr. Nivaldo Dutra exerceu cada um dos cargos comissionados no Município?;
6). Quais são as atribuições de cada cargo que ele exerceu?;
7). Qual é a data de nomeação e a data de exoneração do Sr. Nivaldo Dutra em cada cargo comissionado ocupado?;
8). O Sr. Nivaldo Dutra foi nomeado em algum cargo comissionado para atuar como engenheiro? Em caso afirmativo, em qual período?;
9). Caso não tenha sido nomeado como engenheiro, o Sr. Nivaldo Dutra assinou algum documento oficial na qualidade de engenheiro ou utilizou carimbo contendo essa designação durante suas atribuições no Município?;
10). Se houve a assinatura de documentos ou utilização de carimbo como engenheiro, em qual data isso ocorreu e qual gestor autorizou tal atuação?;
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Não informada |
69 -
Requerimento nº 345 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo do Maranhão
Turno:
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Os Vereadores que o presente subscrevem, em conformidade com o art. 160¹, do Regimento Interno , ouvido o plenário, requer a V.Exa. a aplicação do regime de tramitação de Urgência Especial ao:
Projeto de Lei 088/2025: Altera a Lei n°4181, de 5 de julho de 2023 que Dispõe sobre a obrigatoriedade de a empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica atender às normas técnicas aplicáveis à ocupação do espaço público e promover a retirada dos fios inutilizados nos postes, notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos, em vias públicas de Congonhas e dá outras providências.
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Não informada |
70 -
Requerimento nº 346 de 2025
Processo: -
Autor: Heli Piu
Turno:
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Requer ao Executivo que encaminhe uma análise técnica sobre:
1) Possibilidades de colocação de guarda corpo nas estradas/saídas das Escolas Municipais.
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Não informada |
71 -
Requerimento nº 347 de 2025
Processo: -
Autores: Heli Piu, Kate Bárbara
Turno:
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Requer ao Executivo que encaminhe informações sobre o planejamento e plano de emergência para o período de chuva 2025/2026:
1) Existe uma equipe com planejamento preparada para atender as famílias vulneráveis à esse período de chuva?;
2) Relatório até a presente data dos locais de riscos pela Defesa Civil;
3) Dados de famílias contendo endereço e danos atingidos pelas chuvas em 2025.
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Não informada |
72 -
Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei 93 nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Anderson Costa Cabido - Prefeito
Turno:
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Dispõe sobre o Plano de Custeio Patronal do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Congonhas e dá outras providências
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Matéria encaminhada à Secretaria |
73 -
Emenda Modificativa ao Projeto de Lei 73 2025 nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Kate Bárbara
Turno:
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Emenda Modificativa n°01 ao Projeto de Lei 73/2025 que Cria o Conselho Municipal de Ação Cidadã de Integridade e Combate à Corrupção - CACICC e o Fundo Municipal de Ação Cidadã de Integridade e Combate à Corrupção - FACICC
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Matéria encaminhada à Secretaria |