Lei-CMC nº 3.007, de 27 de setembro de 2010
Dada por Lei-CMC nº 3.366, de 13 de março de 2014
ANEXO I (TABELAS DE VENCIMENTOS)
TABELA DE VENCIMENTOS – CARGOS EFETIVOS
SÍMBOLO VENC. | SALÁRIO | SÍMBOLO VENC. | SALÁRIO | SÍMBOLO VENC. | SALÁRIO | SÍMBOLO VENC. | SALÁRIO |
SVE 01 | R$ 391,95 | SVE 21 | R$ 1.039,96 | SVE 41 | R$ 2.759,32 | SVE 61 | R$ 7.321,31 |
SVE 02 | R$ 411,55 | SVE 22 | R$ 1.091,96 | SVE 42 | R$ 2.897,29 | SVE 62 | R$ 7.687,37 |
SVE 03 | R$ 432,12 | SVE 23 | R$ 1.146,56 | SVE 43 | R$ 3.042,15 | SVE 63 | R$ 8.071,74 |
SVE 04 | R$ 453,73 | SVE 24 | R$ 1.203,88 | SVE 44 | R$ 3.194,26 | SVE 64 | R$ 8.475,33 |
SVE 05 | R$ 476,42 | SVE 25 | R$ 1.264,08 | SVE 45 | R$ 3.353,98 | SVE 65 | R$ 8.899,09 |
SVE 06 | R$ 500,24 | SVE 26 | R$ 1.327,28 | SVE 46 | R$ 3.521,67 | ||
SVE 07 | R$ 525,25 | SVE 27 | R$ 1.393,65 | SVE 47 | R$ 3.697,76 | ||
SVE 08 | R$ 551,51 | SVE 28 | R$ 1.463,33 | SVE 48 | R$ 3.882,65 | ||
SVE 09 | R$ 579,09 | SVE 29 | R$ 1.536,49 | SVE 49 | R$ 4.076,78 | ||
SVE 10 | R$ 608,04 | SVE 30 | R$ 1.613,32 | SVE 50 | R$ 4.280,62 | ||
SVE 11 | R$ 638,45 | SVE 31 | R$ 1.693,99 | SVE 51 | R$ 4.494,65 | ||
SVE 12 | R$ 670,37 | SVE 32 | R$ 1.778,68 | SVE 52 | R$ 4.719,38 | ||
SVE 13 | R$ 703,89 | SVE 33 | R$ 1.867,62 | SVE 53 | R$ 4.955,35 | ||
SVE 14 | R$ 739,08 | SVE 34 | R$ 1.961,00 | SVE 54 | R$ 5.203,12 | ||
SVE 15 | R$ 776,03 | SVE 35 | R$ 2.059,05 | SVE 55 | R$ 5.463,27 | ||
SVE 16 | R$ 814,84 | SVE 36 | R$ 2.162,00 | SVE 56 | R$ 5.736,44 | ||
SVE 17 | R$ 855,58 | SVE 37 | R$ 2.270,10 | SVE 57 | R$ 6.023,26 | ||
SVE 18 | R$ 898,36 | SVE 38 | R$ 2.383,61 | SVE 58 | R$ 6.324,42 | ||
SVE 19 | R$ 943,27 | SVE 39 | R$ 2.502,79 | SVE 59 | R$ 6.640,64 | ||
SVE 20 | R$ 990,44 | SVE 40 | R$ 2.627,93 | SVE 60 | R$ 6.972,67 |
TABELA DE VENCIMENTOS DOS CARGOS EM COMISSÃO DA MESA DIRETORA
Símbolo | SalárioR$ |
SVMD.01 | 4.870,49 |
SVMD.02 | 3.123,38 |
SVMD.03 | 2.504,62 |
SVMD.04 | 1.881,40 |
SVMD.05 | 921,36 |
SVMD.06 | 749,25 |
TABELA DE VENCIMENTOS DOS CARGOS EM COMISSÃO DOS GABINETES PARLAMENTARES
Símbolo | Salário |
SVGP-01 | 3.155,78 |
SVGP-02 | 3.123,38 |
SVGP-03 | 1.067,72 |
ANEXO II (QUADROS DE PESSOAL)
QUADRO DE PESSOAL “A”
QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO
CARREIRA E CLASSES
CARGOS/ CLASSES | ESCOLARIDADE | NÚMERO DE VAGAS | CARGA HORÁRIA SEMANAL | SÍMBOLO VENCI-MENTO | PADRÕES DE VENCIMENTO | |||
NÍVEL I | NÍVEL II | NÍVEL III | NÍVEL IV | |||||
Procurador Legislativo | NS | 01 | 20 | SVE. 49 | SVE. 49 A 53 | SVE. 54 A 58 | SVE. 59 A 63 | SVE. 64 A 65 |
Procurador Administrativo | NS | 01 | 20 | SVE. 49 | SVE. 49 A 53 | SVE. 54 A 58 | SVE. 59 A 63 | SVE. 64 A 65 |
Analista de Sistemas | NS | 01 | 30 | SVE. 45 | SVE. 45 A 49 | SVE. 50 A 54 | SVE. 55 A 59 | SVE. 60 A 61 |
Contador do Legislativo | NS | 01 | 30 | SVE. 45 | SVE. 45 A 49 | SVE. 50 A 54 | SVE. 55 A 59 | SVE. 60 A 61 |
Tesoureiro do Legislativo | NS | 01 | 30 | SVE. 45 | SVE. 45 A 49 | SVE. 50 A 54 | SVE. 55 A 59 | SVE. 60 A 61 |
Oficial Legislativo | NS | 03 | 30 | SVE. 45 | SVE. 45 A 49 | SVE. 50 A 54 | SVE. 55 A 59 | SVE. 60 A 61 |
Técnico em Informática | SG | 01 | 40 | SVE. 33 | SVE. 33 A 37 | SVE. 38 A 42 | SVE. 43 A 47 | SVE 48 A 49 |
Arquivista | SG | 02 | 40 | SVE. 33 | SVE. 33 A 37 | SVE. 38 A 42 | SVE. 43 A 47 | SVE 48 A 49 |
Almoxarife | SG | 02 | 40 | SVE. 33 | SVE. 33 A 37 | SVE. 38 A 42 | SVE. 43 A 47 | SVE 48 A 49 |
Assistente Administrativo | SG | 02 | 30 | SVE. 33 | SVE. 33 A 37 | SVE. 38 A 42 | SVE. 43 A 47 | SVE. 48 A 49 |
Assistente Legislativo | SG | 02 | 30 | SVE. 33 | SVE. 33 A 37 | SVE. 38 A 42 | SVE. 43 A 47 | SVE. 48 A 49 |
Motorista | SG | 04 | 40 | SVE. 25 | SVE. 25 A 29 | SVE. 30 A 34 | SVE. 35 A 39 | SVE. 40 A 41 |
Porteiro | SG | 02 | 40 | SVE. 15 | SVE. 15 A 19 | SVE. 20 A 24 | SVE. 25 A 29 | SVE. 30 A 31 |
Vigia | SG | 04 | 40 | SVE. 15 | SVE. 15 A 19 | SVE. 20 A 24 | SVE. 25 A 29 | SVE. 30 A 31 |
Recepcionista | SG | 02 | 40 | SVE. 15 | SVE. 15 A 19 | SVE. 20 A 24 | SVE. 25 A 29 | SVE. 30 A 31 |
Servente Copeiro | PG | 08 | 40 | SVE. 10 | SVE. 10 A 14 | SVE. 15 A 19 | SVE. 20 A 24 | SVE 25 A 26 |
Níveis de Escolaridade:
NSNível Superior
SGSegundo Grau
PGPrimeiro Grau
QUADRO DE PESSOAL “B”
CARGOS EM COMISSÃO DA MESA DIRETORA
DENOMINAÇÃO CARGOS/CLASSES | ESCOLA RIDADE | Nº DE VAGAS | SÍMBOLO DE VENCIMENTO | CARGA HORÁRIA HORAS/SEMANA |
Procurador Geral do Legislativo | NS | 01 | SVMD-01 | 20* |
Controlador Geral do Legislativo | NS | 01 | SVMD-01 | 30 |
Diretor Geral do Legislativo | NS | 01 | SVMD-01 | 30 |
Assessor Especial da Presidência | SG | 01 | SVMD-02 | 30 |
Gerente Administrativo | SG | 01 | SVMD-02 | 30 |
Gerente Legislativo | SG | 01 | SVMD-02 | 30 |
Gerente de Tecnologia & Informática | NS | 01 | SVMD-02 | 30 |
Gerente de Contabilidade & Orçamento Público | SG | 01 | SVMD-02 | 30 |
Gerente de Patrimônio Público | SG | 01 | SVMD-02 | 30 |
Chefe de Departamento Pessoal | SG | 01 | SVMD-03 | 30 |
Assistente de Tecnologia & Informática | SG | 01 | SVMD-05 | 30 |
Assessor de Gabinete da Mesa Diretora | SE | 12 | SVMD-06 | 30 |
NSNível Superior
SGSegundo Grau
SE Sem Exigência
SVMD = Símbolo de Vencimento Mesa Diretora
* Expediente de trabalho a ser determinado pela presidência da mesa levando-se em consideração as atividades externas (representação judicial, entre outras)
QUADRO DE PESSOAL “C”
CARGOS EM COMISSÃO DOS GABINETES PARLAMENTARES
DENOMINAÇÃO CARGOS/CLASSES | ESCOLARIDADE | NÚMERO DE VAGAS | SÍMBOLOS DE VENCIMENTOS | CARGA HORÁRIA HORAS/SEMANA |
Chefe de Gabinete Parlamentar | SE | 09 | SVGP-01 | 30 |
Assessor Parlamentar | SE | 27 | SVGP-02 | 20* |
Assistente de Gabinete Parlamentar | SE | 18 | SVGP-03 | 30 |
SVGP Símbolo de Vencimento Gabinete Parlamentar
SE Sem Exigência
* Expediente de trabalho a ser determinado pelo vereador levando-se em consideração as atividades externas.
ANEXO III
DISCRIMINAÇÕES DETALHADAS DOS CARGOS
TABELA “A”
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOProcurador do Legislativo
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Acompanhar e defender os interesses do legislativo no que diz respeito a processos, representando-o junto a órgãos do Poder Executivo e Judiciário, entidades autárquicas e outros; Ajuizar ações, estudando processos e solicitando despachos do juiz responsável mediante justificativas da ação; Acompanhar a efetivação de citações com a finalidade de confirmar o desenvolvimento da ação, conforme interesse da Câmara Municipal; Participar de audiências realizando a defesa oral de discussão e justificativas de provas; Interpor recursos, contestar ações distribuídas contra a Câmara, executar queixas e acompanhar o desenrolar dos processos; Prestar assistência jurídica a Vereadores e à administração do legislativo em assuntos relacionados com o Processo Legislativo; Elaborar e estudar pareceres, analisando aspectos jurídicos e administrativos, visando a subsidiar decisões; Redigir ofícios, portarias, expedientes e outros, tendo em vista objetivos explicitados pelos setores do Legislativo e a regularidade das ações administrativas; Participar de equipes de trabalho, comissões e outras formas de atividade multidisciplinar; Conferir processos, documentos e outros para posterior assinatura da Mesa Diretora; Proceder à leitura dos Diários Oficiais, legislação em geral e específica da Câmara, resoluções, regulamentos, livros sobre doutrina jurídica e jurisprudência, procedendo ao estudo e interpretação dos textos; Elaborar relatório de acompanhamento de Ações Judiciais para subsidiar a Mesa Diretora; Executar tarefas correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·3º Grau completo, com formação no curso de Bacharel em Direito, com registro definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil como Advogado.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOProcurador Administrativo
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Representar judicialmente e/ou extrajudicialmente a C.M de Congonhas, acompanhando o andamento de processos, apresentando recursos em qualquer instância, comparecendo às audiências e outros atos, cabendo-lhe, ainda, as atividades de consultoria e assessoria ao Poder Legislativo, notadamente em
assuntos administrativos, tais como: contratos; licitações; atos de gestão de pessoal; dentre outras atividades correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·3º Grau completo, com formação no curso de Bacharel em Direito, com registro definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil como Advogado.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOContador
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Organizar e executar trabalhos inerentes à contabilidade, realizando tarefas pertinentes a escrita contábil para apurar os atos e fatos administrativos que modifiquem o patrimônio público, elaborando ou conferindo e aprovando balancetes, balanços, conciliação bancaria e outros, fornecer elementos necessários ao controle e prestação de contas do Município, além do esclarecimento dos fatos contábeis ao Tribunal de Contas, visando o cumprimento da legislação, a atualização dos dados e a correta informação da aplicação dos recursos públicos. Desempenhar outras atividades correlatas a sua função.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·3º Grau completo, com formação no curso de nível superior em Contabilidade com registro no MEC e inscrição no Conselho Regional de Contabilidade.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOOficial Legislativo
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Assistência à ação de Vereador; Redação e digitação de ofícios, correspondências, requerimentos, indicações, moções, projetos de lei, resolução e decreto legislativo; Organização da pasta de trabalho do Vereador; Atendimento às partes junto aos Vereadores; Assistência aos trabalhos nas reuniões; Manter agenda dos Vereadores, registrando reuniões, eventos e compromissos, além de nomes e endereços; Atender a público externo da Câmara, procurando se inteirar dos assuntos para solucionar questões de caráter administrativo e prestar informações solicitadas; Executar serviços burocráticos de caráter rotineiro, emitir, digitar, controlar, conferir, classificar e arquivar correspondências e documentos; Digitar comunicações internas, correspondências, relatórios, quadros demonstrativos, formulários e outros documentos, encaminhando-os aos setores pertinentes; Registrar, separar e encaminhar documentos recebidos e expedidos; Preencher e providenciar requisições de materiais, cópias e outros; Executar levantamentos, anotações e cálculos aritméticos simples; Arquivar correspondências, documentos, circulares, portarias, normas e processos; Realizar serviços de protocolo; Auxiliar outros funcionários e chefias na execução de trabalhos que requeiram procedimentos simples, quando solicitado; Receber e transmitir informações, pessoalmente ou por telefone; Manter controle de visitas e ocorrências em serviços de recepção; Outras atividades correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Terceiro Grau completo com diploma registrado no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOTesoureiro do Legislativo
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Selecionar, classificar e conciliar documentos financeiros; Proceder à classificação dos pagamentos pela ordem e efetuá-los; Receber, conferir, separar e expedir cheques, empenhos e outros documentos; Executar conciliação de contas, verificando razão contábil e confrontando valores efetivamente pagos ou a pagar; Preparar documentos, preenchendo formulários apropriados e emitindo remessa de serviço para processamento de dados e posterior conferência pela contabilidade; Organizar e manter arquivos, classificando e dispondo a documentação em ordem, preparando documentos para a sua contabilização; Catalogar documentação remetida ao arquivo inativo; Controlar contas bancárias; Preparar, nos prazos, a programação de Despesas da Câmara; Controlar pagamentos, compromissos financeiros e créditos financeiros descentralizados previstos e autorizados; Realizar, orientar ou supervisionar o controle de movimentação financeira do caixa e bancos, mediante boletins e demonstrativos de composição de saldos; Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·3º Grau completo, com formação no curso de nível superior em Contabilidade com registro no MEC e inscrição no Conselho Regional de Contabilidade.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOAnalista de Sistemas
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Analisar, avaliar a viabilidade e desenvolver sistemas de informações, utilizando metodologia e procedimentos adequados para sua implantação, visando racionalizar e/ou automatizarem processos e rotinas de trabalho dos diversos setores da Câmara. Pesquisar e avaliar sistemas disponíveis no mercado e sua aplicabilidade para a Câmara, analisando a relação custo/benefício de sua aquisição. Participar do levantamento de dados e da definição de métodos e recursos necessários para implantação de sistemas e/ou alteração dos já existentes. Analisar o desempenho dos sistemas implantados, reavaliar rotinas, manuais e métodos de trabalho, verificando se atendem ao usuário, sugerindo metodologias de trabalho mais eficazes. Realizar auditorias para assegurar que os padrões operacionais e procedimentos de segurança estejam sendo seguidos. Elaborar estudos sobre a criação e/ou alteração de metodologias e procedimentos necessários ao desenvolvimento de sistemas. Estudar, pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar projetos de banco de dados, promovendo a melhor utilização de seus recursos, facilitando o seu acesso pelas áreas que deles necessitem. Elaborar, especificar, desenvolver, supervisionar e rever modelos de dados, visando implementar e manter os sistemas relacionados. Pesquisar e selecionar novas ferramentas existentes no mercado, visando aprimorar o trabalho de desenvolvimento e atender necessidades dos usuários dos sistemas. Pesquisar, levantar custos e necessidades e desenvolver projetos de segurança de dados. Elaborar manuais dos sistemas ou projetos desenvolvidos, facilitando a utilização e entendimento dos mesmos. Treinar e acompanhar os usuários na utilização dos sistemas desenvolvidos ou adquiridos de terceiros, visando assegurar o correto funcionamento dos mesmos. Outras atividades correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·3º Grau completo, com formação no curso superior de Analista de Sistemas ou Sistemas de Informação, com diploma registrado no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOTécnico em Informática
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Desenvolver atividades de suporte técnico e manutenção de equipamentos (hardware) distribuídos em todos os estabelecimentos da Câmara, fazendo a integração com a área de informática. Planejar e supervisionar a manutenção dos programas e sistemas implantados, identificando problemas técnicos e operacionais, procedendo às modificações ou desenvolvendo novos sistemas quando necessário, visando o atendimento das necessidades das áreas usuárias. Treinar os usuários nos aplicativos disponíveis, dando suporte na solução de problemas. Contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos adquiridos. Prestar assistência na administração da rede de computadores e suporte aos usuários nos aspectos de hardware e software. Desempenhar outras atividades correlatas à sua função.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Curso de nível Técnico em Informática com registro no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOArquivista
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Auxiliar na higienização dos documentos, organização, guarda, confecção de índices, busca de documentos e atendimento ao público do Arquivo Histórico e do Arquivo Intermediário e executar atividades correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Segundo Grau completo com diploma registrado no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOAlmoxarife
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Executar trabalho de almoxarifado, como: recebimento, conferência, estocagem, distribuição, registro e inventário do material, observando normas e instruções e/ou dando orientação a respeito do desenvolvimento desses trabalhos, para manter o estoque em condições de atender as unidades. Verificar a posição do estoque, examinando periodicamente o volume de mercadorias, calculando as necessidades futuras, a fim de preparar pedidos de reposição. Organizar o armazenamento dos materiais, identificando-os e determinando sua acomodação de forma tecnicamente adequada, a fim de garantir a estocagem racional e ordenada dos materiais; zelar pela conservação do material estocado, providenciando as condições necessárias para evitar deterioramento e perda; efetuar o registro dos materiais em guarda no almoxarifado e das atividades realizadas, lançando os dados em sistema de controle apropriado, a fim de facilitar consultas e elaboração dos inventários. Desempenhar outras atividades correlatas à sua função.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Segundo Grau completo com diploma registrado no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOAssistente Administrativo
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Receber, classificar, conferir, protocolar, localizar, expedir e/ou arquivar expedientes e outros documentos; redigir correspondências simples e executar serviços gerais e de digitação, controlar o material de consumo e/ou permanente existente no setor, realizar operação básica de micro-computador e periféricos. Executar tarefas diversas para atendimento na área específica do cargo, destinadas ao desenvolvimento, à operacionalização e a gestão de programas e serviços da Câmara, a saber: tarefas administrativas nas áreas de pessoal, contabilidade, materiais, dentre outras. Exercer, sob supervisão direta, atividade qualificada de relativa complexidade e responsabilidade, de apoio administrativo, entre outras tarefas correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Segundo Grau completo com diploma registrado no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOAssistente Legislativo
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Instruir os Processos de Projetos de Leis, Resoluções e Decretos; Controlar o Processo Legislativo, registrando as etapas e os prazos; Fazer registrar em livro próprio as resoluções, decretos e as leis; Fazer organizar e manter o arquivo do serviço legislativo; Organizar e fazer publicar a pauta de reuniões; Organizar para discussões os requerimentos, moções, indicações, projetos de leis, decretos e resoluções; Manter atualizados os índices das leis, decretos e resoluções, por número e por assunto; Distribuir tarefas entre o pessoal do serviço Legislativo, conforme determina a gerência do legislativo; Assistir às Comissões Permanentes e Especiais; Assistir à Procuradoria Geral e às Assistências Jurídicas quanto a assuntos de interesse da área Legislativa; Assistir à Mesa Diretora durante as reuniões; Fazer publicar leis, decretos, resoluções, pautas e outras publicações do Processo Legislativo; Planejar e ordenar as festividades e sessões solenes do Legislativo; Outras tarefas correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Segundo Grau completo com diploma registrado no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOMotorista
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Conduzir veículos automotores de passageiros, obedecendo e observando as regras de segurança no trânsito e leis pertinentes vigentes no país, demonstrando boa educação no trato com as pessoas, sendo discreto, paciente e disponível para atender as necessidades dos setores que a ele recorrerem. Zelar pela limpeza e bom funcionamento do veículo sob sua responsabilidade e atender a outras atribuições correlatas por seu superior imediato dentro dos preceitos legais e correlativos à sua Carteira Nacional de Habilitação. Atender as normas de segurança e higiene do trabalho. Responder pelos danos ou avarias causadas por culpa ou dolo, ao veículo de que é responsável. Executar outras tarefas afins, pertinentes a sua área de atuação.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Segundo Grau completo com diploma registrado no MEC e carteira nacional de habilitação categoria “c”.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOPorteiro
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Controlar a entrada e saída de pessoas e/ou veículos nas dependências da Câmara exigindo quando necessário identificação ou autorização e registrando em livro apropriado; estar atento a movimentação das pessoas nas dependências da Câmara tomando medidas que se fizerem necessárias para manter a ordem; zelar pelo prédio e suas instalações, comunicando qualquer problema à chefia imediata. Desempenhar outras atividades correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Segundo Grau completo com diploma registrado no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOVigia
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Executar tarefas de vigilância em prédios públicos, rondando suas dependências, observando a entrada e saída de pessoas e bens, objetivando a proteção do patrimônio público municipal, entre outras atividades correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Segundo Grau completo com diploma registrado no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULORecepcionista
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Recepcionar o público, procurando identificá-lo, averiguando suas pretensões, para prestar-lhes informações, encaminhá-lo às pessoas e/ou setores procurados, receber recados e/ou correspondências. Executar serviços administrativos de natureza básica, realizando recepção, reprografia, registros diversos, serviços gerais de datilografia e outras tarefas similares de apoio, para atender às necessidades burocráticas, executar ainda serviços de telefonia, mantendo sigilo no desempenho de suas atribuições, auxiliando sempre que solicitado por seu superior imediato, em funções correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Segundo Grau completo com diploma registrado no MEC.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULOServente Copeiro
RECRUTAMENTOProvimento Efetivo
ATRIBUIÇÕES
Efetuar mudanças de móveis e utensílios das repartições; zelar pela limpeza dos pisos, paredes, janelas, móveis e instalações em geral; receber e transmitir recados; cuidar da higiene dos pátios internos e reservados do prédio da Câmara ou repartição onde estiver lotado; preparar café, lanches e demais serviços de copa, servindo-os quando for solicitado; conservar sempre limpos os utensílios sob sua guarda; providenciar a abertura e o fechamento do prédio onde estiver lotada, dentre outras atividades correlatas.
REQUISITOS DE INVESTIDURA
·Primeiro Grau completo com diploma registrado no MEC.
TABELA “B”
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULO : Procurador Geral do Legislativo
Natureza do Cargo: RecrutamentoAmplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Nivel Superior, Bacharel em Direito eInscrição como advogado na OAB.
ATRIBUIÇÕES:
• Prestar assessoramento à Mesa da Câmara em questões que envolvam matéria de natureza jurídica;
• definir a organização da Procuradoria Geral do Legislativo, incluindo sua organização e estabelecendo diretrizes, políticas e estratégias para a atuação da procuradoria, em apoio às atividades da Câmara;
• dirigir a procuradoria, planejando, organizando, comandando, controlando e avaliando o desenvolvimento dos trabalhos no âmbito de sua competência;
• determinar providências e manter gestões e contatos externos necessários aodesenvolvimento das atividades no âmbito de sua atuação;
• defender os direitos e interesses da Câmara, em juízo ou fora dele, ou fazer-se representar para tal fim;
• prestar assistência jurídicaaos Vereadores, bem como elaborar pareceres sobre consultas formuladas pelas Comissões Permanentes;
• elaborar os pareceres para as comissões permanentes;
• promover a realização de estudos jurídicos determinados pela Mesa Diretora;
• supervisionar o Processo Legislativo;
• desempenhar atividades correlatas, em apoio ao desenvolvimento dos trabalhos.
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO : ControladorGeral do Legislativo
Natureza do Cargo: Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Nível Superior, com título de bacharel em alguma das áreas a seguir: Direito, Economia, Contabilidade, Administração, Administração Pública; ou Tecnólogo em Administração Pública ou Recursos Humanos
ATRIBUIÇÕES:
• Coordenar, orientar e controlar o desempenho das unidades organizacionais que lhes são atribuídas;
• participar da definição de políticas, diretrizes e do planejamento da Câmara Municipal;
• determinar providências e estabelecer contatos para resolução de assuntos que dizem respeito à Câmara Municipal;
• zelar pelo cumprimento das diretrizes, normas e programas estabelecidos pela Mesa Diretora;
• verificar as contas da Mesa da Câmara emitindo relatório e pareceres consignando irregularidades constatadas e sugerindo medidas visando corrigir as falhas encontradas;
• proceder a controles financeiros, cálculos e apropriações de custos, registrando e processando informações. Alertar formalmente a autoridade administrativa competente para que instrua tomada de contas especial sempre que tiver conhecimento das ocorrências de omissão do dever de prestar contas, ocorrência de desfalque ou desvio de dinheiro, bens ou valores públicos administrados pela Câmara e a prática de qualquer ato ilegal, ilegítimo ou antieconômico de que resulte dano ao erário.
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO : Diretor Geral do Legislativo
Natureza do Cargo : Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Nível Superior, com título de bacharel em alguma das áreas a seguir: Direito, Economia, Contabilidade, Administração, Administração Pública; ou Tecnólogo em Administração Pública ou Recursos Humanos
ATRIBUIÇÕES
• Atender aos demais órgãos da Câmara com rapidez, presteza, eficiência e qualidade;;
• Zelar pela boa utilização dos recursos públicos e pela integração das ações com os demais órgãos da Câmara, visando à otimização dos recursos, a produtividade e a máxima eficiência;
• Atuar em perfeita sintonia com as diretrizes, normas, políticas e orientações emanadas da Mesa Diretora, garantindo à administração da Cãmara a unidade de direção;
• Executar, com a máxima eficiência e produtividade, serviços administrativos e aqueles oriundos do Processo Legislativo,visando dar as melhores condições de trabalho aos demais órgãos da administração da Câmara, como telefonia, segurança patrimonial, vigilância, serviços gerais, tramitação de documentos, arquivo dentre outros; além de garantir o fluxo normal e regular das proposições em tramitação;
• Analisar os processos encaminhados para decisão do Presidente, provenientes das gerências subordinadas ou de Comissões Permanentes ou provisórias, anotando nessesas orientações e ou recomendações necessárias;
• Solicitar informações complementares, quando necessárias à melhor instrução dos processos eexpedientes;
• Ofíciar à Procuradoria Geral do Legislativo, encaminhando solicitações, Administrativas e Judiciais, que requerem formalização de pareceres;
• Prestar atendimento ao público, quando solicitado;
• Encaminhar os processos à Procuradoria Geral, sempre que for necessária análise jurídica e/ou orientação do procedimento a ser implantado;
• Preparar os despachos da Mesa Diretora, após análise da Procuradoria Geral, se solicitado;
• Encaminhar atos em geral produzidos nos âmbitos dos processos legislativo e administrativo, para assinatura dos membros da Mesa Diretora;
•Executar tarefas correlatas dentro de sua área de competência;
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO:Assessor Especial da Presidência
Natureza do Cargo: Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADÊMICA EXIGIDA: Segundo Grau Completo ou equivalente
ATRIBUIÇÕES
• Organizar, estruturar e conduzir atividades administrativas da Câmara Municipal, promovendo o aperfeiçoamento de sistema, métodos e processos de trabalho;
• Levantar dados, junto a unidades organizacionais, relativos a processos e procedimentos utilizados;
• Estudar e analisar os dados levantados;
• Racionalizar processos e procedimentos tendo em vista a melhoria de resultados e/ou diminuição de custos;
• Elaborar normas de procedimentos;
• Elaborar diagramas, fluxogramas, gráficos e outras formas de representação de informações;
• Elaborar "lay-outs";
• Estudar, analisar, propor, redefinir e implantar formulários e outros instrumentosadministrativos;
• Participar de processos de informatização, colaborando na identificação de demandas junto a usuários, e da implantação de novas rotinas;
• Dirigir veículos da Câmara Municipal, nos limites do município, para atendimento aos serviços internos do Legislativo;
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO :Gerente Administrativo
Natureza do Cargo: Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Segundo Grau Completo ou equivalente
ATRIBUIÇÕES
• Organizar, estruturar e conduzir atividades administrativas da Câmara Municipal, promovendo o aperfeiçoamento de sistemas, métodos e processos de trabalho;
• Levantar dados, junto a unidades organizacionais, relativos a processos e procedimentos utilizados;
• Estudar e analisar os dados levantados;
• Racionalizar processos e procedimentos tendo em vista a melhoria de resultados e/ou diminuição de custos;
• Elaborar diagramas, fluxogramas, gráficos e outras formas de representação de informações;
• Participar de processos de informatização, colaborando na identificação de demandas junto a usuários e da implantação de novas rotinas;
• Proceder controle dos contratos administrativos da Câmara;
• Proceder levantamento de preços para aquisição de bens de consumo e permanente;
• Efetuar compras e manter controle das despesas inerentes ao regular funcionamento do Legislativo;
• Organizar a participação de vereadores e servidores em congressos, seminários e cursos de capacitação;
• Fiscalizar o regular funcionamento dos gabinetes de vereadores,
• Registrar em mapas posições financeiras;
• Manter controles sobre gastos e suas respectivas alterações;
• Manter o controle da Administração de Pessoal;
• Controlar as publicações de interesse da Câmara na imprensa oficial e local;
•Dirigir veículos da Câmara Municipal, no município, para atendimento aos serviços internos do Legislativo;
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO: Gerente do Legislativo
Natureza do Cargo : Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Segundo Grau completo ou equivalente
ATRIBUIÇÕES
• Dirigir o serviço legislativo da Câmara Municipal;
• Gerenciar os serviços de Assistência Legislativa;
• Assistir aos trabalhos das Comissões Permanentes e Especiais;
• Expedir ordens de serviços na área de sua competência, visando atender ordens da Presidência;
• Controlar os serviços de Gabinete dos Vereadores no âmbito do processo legislativo;
• Propor rotinas de trabalho;
• Autorizar a publicação da pauta das reuniões da Câmara;
• Assessorar a Mesa Diretora no processo legislativo;
• Controlar prazo e o registro das atas no processo legislativo;
• Manter contato com órgãos de assessoramento do Executivo Municipal e de outras esferas de poder;
• Dirigir veículos da Câmara Municipal, no município, para atendimento aos serviços internos do Legislativo;
• Executar tarefas correlatas dentro de sua área de competência;
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO :Gerente de Tecnologia e Informática
Natureza do Cargo : Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Nível Superior, especificamente de Bacharel em Sistema de Informação ou Analista de Tecnologia da Informação.
ATRIBUIÇÕES
• Elaborar projetos de desenvolvimento ou aperfeiçoamento de sistemas computacionais para os departamentos ou setores da Câmara, utilizando requisitos e fundamentos de programação orientada a objetos, especificação dos requisitos de software e especificação dos casos de uso;
• Elaborar projetos para estruturação de Banco de Dados utilizando linguagem padrão SQL;
• Projetar interface para o usuário durante o desenvolvimento de sistemas visando usabilidade adequada;
• Instalação e configuração de Sistema Operacional proprietário ou de código aberto (software livre);
• Instalação, configuração e utilização de aplicativos (processador de texto, planilha eletrônica, gerenciador de banco de dados, editoração eletrônica, antivírus, anti-spam) proprietários ou de código aberto;
• Instalação e configuração de softwares auxiliares (SEFIP, RAIS, DIRF, IRPF, etc.) nos departamentos de pessoal, contabilidade, controle interno, jurídico e tesouraria;
• Identificar falhas e propor alterações, se necessário, nos sistemas de patrimônio, tramitação de documentos, protocolo, folha de pagamento, tesouraria, contabilidade ou orçamento, locados ou não;
• Projetar, instalar, configurar e gerenciar redes de computadores ponto-a-ponto ou cliente/servidor;
• Desenvolver projeto para criação ou aperfeiçoamento do portal do legislativo na internet;
• Propor atualização (upgrade) do hardware existente em todos os departamentos ou setores;
• Manutenção do hardware efetuando troca de peças defeituosas, além da configuração e ajustes do desempenho dos mesmos;
• Manutenção e configuração de impressoras matriciais, jato de tinta e laser;
• Auxiliar a Mesa Diretora na continuidade da informatização da Câmara, propondo o aperfeiçoamento de software e hardware;
• Manter estoques de suprimentos de informática para os setores da Câmara;
• Elaborar plano de capacitação em informática básica ou avançada para a reciclagem dos servidores;
• Executar tarefas correlatas dentro de sua área de competência;
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO: Gerente de Contabilidade & Orçamento Público
Natureza do Cargo : Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Técnico em Contabilidade, com inscrição no CRC ou Bacharel em Ciência Contábil.
ATRIBUIÇÕES
• Analisar relatórios e demonstrativos contábeis da Câmara, supervisionar atividades de contabilização, elaborar balanço, balancetes e outros demonstrativos financeiros;
• Supervisionar a classificação e preparação dos registros contábeis, conforme documentação recebida, para posterior processamento;
• Processar o empenho das Despesas do legislativo;
• Supervisionar e orientar serviços de arquivamento ativo e inativo da área;
• Promover, orientar e supervisionar balancetes mensais analíticos e sintéticos, mediante processamento da contabilização;
• Estudar e promover a atualização do Plano de Contas conforme legislação vigente;
• Elaborar demonstrativos de resultados de balancetes mensais;
• Promover, orientar e supervisionar balanço anual e respectivos demonstrativos financeiros;
• Elaborar relatórios periódicos, para fornecimento de subsídios à decisão de superiores hierárquicos;
• Coordenar o registro e o controle do patrimônio;
• Realizar análise contábil e elaborar pareceres;
• Atender auditorias externas, fornecendo informações sobre documentos e movimento contábil;
• Elaborar ou participar da elaboração de orçamentos correspondentes e planos, programas e projetos anuais da Câmara Municipal;
• Elaborar relatórios ou demonstrativos de acompanhamento físico-financeiro da programação anual da instituição;
• Realizar o controle da execução orçamentária dos recursos liberados pela Prefeitura;
• Controlar e conferir documentos financeiros, assinando-os em conjunto com o Presidente da Câmara.
• Executar tarefas correlatas dentro de sua área de competência;
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULO: Gerente de Patrimônio Público
Natureza do Cargo : Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Segundo Grau completo ou equivalente
ATRIBUIÇÕES:
• Atender aos demais órgãos da administração da Câmara com rapidez, presteza, eficiência e qualidade;
• Zelar pela boa utilização dos recursos públicos e pela integração das ações com os demais órgãos da administração da Câmara, visando à otimização dos recursos, a produtividade e a máxima eficiência;
• Atuar em perfeita sintonia com as diretrizes, normas, políticas e orientações emanadas das instâncias superiores, garantindo à administração da Câmara a unidade de direção;
• Planejar e coordenar o sistema de gerenciamento dos bens imóveis do patrimônio público da Câmara;
• Cadastrar e controlar documentalmente todos os bens imóveis do patrimônio público da Câmara, sua transferência e baixa, disponibilizando aos órgãos competentes as alterações ocorridas;
• Cadastrar as cessões de bens móveis da Câmara, bem como os bens colocados à sua disposição;
• Supervisionar e fiscalizar o uso, a conservação ou a reforma dos bens da Câmara ou a que estiverem sob sua guarda;
• Acompanhar as aquisições de bens móveis permanentes, obedecendo aos critérios de padronização;
• Efetuar o cadastramento, por meio de etiqueta patrimonial, de todos os bens permanentes adquiridos pela Câmara;
• Coordenar os trabalhos das comissões de acompanhamento e controle físico do patrimônio mobiliário, constituídas em cada órgão da Câmara, conforme determina a legislação em vigor;
• Realizar auditorias periódicas nas unidades a fim de fiscalizar o real controle do patrimônio mobiliário;
• Manter atualizado o sistema de controle de bens móveis da Câmara;
• Providenciar o recolhimento de todos os bens em desuso ou sucateados que se encontram nas diversas unidades administrativas da Câmara,
• Realizar a triagem dos bens recolhidos para redistribuição entre as unidades solicitantes, quando for o caso;
• Efetuar a baixa patrimonial dos bens inservíveis;
•Promover as baixas patrimoniais a fim de manter atualizado o inventário físico/financeiro da Câmara;
• Elaborar e submeter, periodicamente, à apreciação e análise superior, relatório estatístico e gerencial das atividades desenvolvidas.
• Executar outras atividades correlatas.
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO: Chefe do Departamento de Pessoal
Natureza do Cargo: Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Segundo Grau completo ou equivalente
ATRIBUIÇÕES
• Controlar pastas individuais dos servidores e vereadores da Casa;
• Fazer registros e anotações nas fichas individuais os vereadores e servidores da Casa;
• Elaborar e gerar folha de pagamento;
• Manter arquivo atualizado da legislação que rege os trabalhos executados;
• Fazer controle do ponto dos servidores;
• Elaborar relatórios e certidões relativos à área de pessoal;
• Propor mudanças na legislação e em procedimentos da área de pessoal;
• Dirigir veículos da Câmara Municipal, no município, para atendimento aos serviços internos do Legislativo;
• Outras tarefas correlatas.
DESCRIÇÃO DO CARGO
TÍTULO :Assistente de Tecnologia & Informática
Natureza do Cargo: Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Segundo Grau completo ou equivalente
ATRIBUIÇÕES
• Auxiliar no desenvolvimento de sistemas corporativos;
• Conhecimento básico de linguagem de Banco de Dados padrão SQL;
• Instalação e configuração de Softwares (sistema operacional, aplicativos comerciais, sistemas de proteção a vírus e intrusos);
• Utilização dos aplicativos processador de textos, planilha eletrônica, gerenciador de banco de dados, gerador de página na web, antivírus, anti-spam;
• Suporte ao usuário na instalação, configuração e execução de aplicativos gerenciais ou governamentais (DIRF, RAIS, SEFIP, GPS );
• Auxiliar na manutenção do hardware, efetuando troca de peças defeituosas, configuração e ajustes do desempenho dos computadores;
• Auxiliar na manutenção, configuração e limpeza das impressoras matriciais, jato de tinta ou laser;
• Auxiliar na elaboração da relação de suprimentos de informática para os setores da Câmara;
• Proceder à digitação de documentos (leis, decretos, resoluções,) para formação da base de dados eletrônica da Câmara;
• Realizar treinamento básico de informática para os servidores da Câmara;
• Executar tarefas correlatas dentro de sua área de competência;
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO Assessor de Gabinete da Mesa Diretora
Natureza do Cargo: Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Sem exigência
ATRIBUIÇÕES
• Atendimento à Mesa Diretora para trabalhos a serem desenvolvidos interna e externamente junto a outros órgãos;
• Atendimento ao público, fazendo triagem para aqueles voltados aos serviços internos da Câmara e aqueles destinados ao gabinete dos vereadores;
• Executar serviços de recepção e secretariado da Mesa Diretora;
• Outras tarefas correlatas.
TABELA “C”
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO Chefe de Gabinete Parlamentar
Natureza do Cargo: Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Sem exigência
ATRIBUIÇÕES:
• Dar apoio logístico e suporte administrativo ao mandato do parlamentar;
• Supervisionar a relação e preparar documentação oficial do vereador;
• Elaborar relatórios gerenciais de acompanhamento;
• Organizar arquivos, agendas, pautas e serviços de redação demandadas;
• Encaminhar providencia relacionado à execução das viagens do vereador;
• Executar todas as atividades afins;
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO Assessor Parlamentar
Natureza do Cargo: Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Sem exigência
ATRIBUIÇÕES:
• Recepção e Cerimonial
• Expediente e apoio administrativo;
• Representação Social;
• Outros encargos que lhe forem atribuídos.
DESCRIÇÃO DE CARGO
TÍTULO Assistente de GabineteParlamentar
Natureza do Cargo: Recrutamento Amplo
FORMAÇÃO ACADEMICA EXIGIDA: Sem exigência
ATRIBUIÇÕES:
• Atendimento ao público em diversas modalidades;
• Expediente e apoio administrativo ao parlamentar, na forma requisitada;
• Representação Social;
• Outros encargos que lhe forem atribuídos.